Emília Corrêa: “Espero que a operação Serôdio seja um marco no processo de justiça ”

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 10/07/2020 08h59, última modificação 10/07/2020 08h59

Foto: Gilton Rosas

Após a Polícia Federal (PF) realiza operação contra desvio de verbas públicas no Hospital de Campanha de Aracaju, fato que repercutiu nacionalmente, durante entrevista, questionada sobre o assunto, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) não viu a ação como surpresa e, ainda, parabenizou a atuação da PF e Ministério Público Federal (MPF).

“Ouvi da prefeitura ou da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que foram surpreendidos com a operação. Sinceramente, eu já esperava esse tipo de procedimento porque sabemos que a PF e MPF são bastantes atuantes. Era necessário fazer isso. Mesmo sendo vereadora e, tendo como uma das minhas principais atribuições fiscalizar, nós temos dificuldade de acesso às documentações que deveríamos ter com facilidade”, afirmou a parlamentar.

Em sua fala, Emília destacou que foi uma das primeiras a fazer denúncias, em suas redes sociais, de possíveis irregularidades do hospital. “Há exatos dois meses eu já vinha fazendo denúncias, cobrando e fazendo vídeos nesse sentindo, muitas coisas que não estavam sendo esclarecidas na aplicação daqueles valores. Espero que dessa vez, sendo concluídas as investigações, não sejam engavetadas, como já aconteceu. Nossa esperança, é isso tudo não acabe em pizza”, pontuou.

Por fim, a vereadora fez uma avaliação da atual administração. “Reconheço alguns pontos da gestão, no que diz respeito a algumas obras, embora, muitas dessas ações, foram conclusão de gestões passadas e deixam a desejar na qualidade. Porém, ele teve seu lado positivo, mas o que derruba a gestão de Edvaldo Nogueira é justamente a falta de ética, transparência e comprometimento com o dinheiro público”, explicou.