Emília cobra reforma de praça bem no coração de Aracaju

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 04/10/2017 11h55, última modificação 04/10/2017 12h31
Emília cobra reforma de praça bem no coração de Aracaju

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a reforma da Praça Almirante Barroso, que está localizada exatamente atrás da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O espaço publico é mais um exemplo de abandono do Executivo.

Segundo Emília, a Praça Almirante Barroso está situada em um local central da cidade; mesmo em local turístico e extremamente movimentado, a praca carece de manutenção e, pela relevância da sua localização, já deveriam estar sendo planejadas melhorias. “O cidadão que precisa transitar diariamente no local se depara com um espaço abandonado, utilizado por usuários de drogas e que, à noite, serve como ponto de prostituição; isso, bem na porta da Casa Legislativa de Aracaju, e ninguém faz absolutamente nada”, pontuou.

Para Emília, o Executivo, mais uma vez, demonstra a sua falta de compromisso com as questões importantes da cidade, pois em Aracaju temos a praça que serve de acesso ao legislativo municipal, cheia de problemas estruturais. “As pedras portuguesas soltas, as mesas e bancos danificados, a fonte destruída. Todo um patrimônio público sendo lentamente esquecido por quem foi eleito para
Cuidar dele, sem nenhuma perspectiva concreta de reforma do espaço”, destacou.

Por fim, a parlamentar fez um apelo no sentido de que o Executivo promova as melhorias e/ou reforma total da praça, que faz parte da história do povo aracajuano, sendo uma temeridade colocar esse problema no esquecimento. “A Praça Almirante Barroso faz parte da história de várias gerações e é muito triste observar o descaso com o patrimônio do povo. Nem uma iluminação que preste o cidadão tem direito para garantir a sua segurança ao caminhar à noite. Falta compromisso com a dita “cidade qualidade de vida”, como diz o nosso mandatário, o Prefeito Edvaldo Nogueira”, finalizou.