Emília cobra que o Procon oriente os consumidores durante o Carnaval

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/02/2018 09h55, última modificação 06/02/2018 01h48
Emília cobra que o Procon oriente os consumidores durante o Carnaval

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Emília Corrêa (PEN) cobra que o Procon Municipal oriente os consumidores durante o Carnaval, diligenciando a fiscalização de bares e restaurantes no entorno dos locais das festas, para evitar algumas cobranças indevidas.
Segundo Emília, o Procon Municipal, durante o período carnavalesco, deve orienta os consumidores sobre os seus direitos. Nessa época é comum alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes, agirem abusivamente.  “Por exemplo: a cobrança da taxa de consumação mínima e a taxa de reserva ou aluguel de cadeiras. Para evitar esse tipo de prática abusiva, cabe o PROCON fiscalizar os estabelecimentos no entorno dos tradicionais carnavais de rua da cidade”, alertou.
De acordo com Emília, o Procon deve realizar panfletagem durante o Carnaval, com o objetivo de relacionar dicas e informações para os consumidores; sobretudo para evitar que sejam lesados. “O Procon de Aracaju precisa esclarecer aos consumidores que para qualquer reclamação, o mesmo deverá possuir algum documento que verdadeiramente comprove a aquisição do produto ou serviço, por isso, a importância de exigir a nota fiscal”, ressaltou.
Por fim, a parlamentar cobra que o Procon Municipal atue diariamente para receber as denúncias e oriente os consumidores, além disso, permaneça em funcionamento durante todos os dias de Carnaval na cidade. “Os consumidores aracajuanos e de outros lugares precisam se sentir amparados e com seus direitos respeitados, e cabe ao PROCON de Aracaju garantir que não tenham prejuízos durantes os dias de festas”, frisou.