Emília cobra o retorno das Sessões presenciais

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 14/09/2021 14h15, última modificação 14/09/2021 14h38
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, baixa ocupação de leitos nas unidades de tratamento intensivo (UTI) e, consequentemente, mortes ocasionadas pelo vírus, muitos órgãos e empresas têm feito a retomada de forma gradual. A cobrança, feita pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) é que isso também aconteça com as Sessões da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que, atualmente, permanecem sendo exclusivamente de maneira remota.

“Cobrei bastante no início da pandemia para que os trabalhos fossem de maneira remota, porque nem isso estava acontecendo, e, agora, cobro para o retorno presencial por saber que há essa possibilidade. Como tem acontecido na Assembleia Legislativa, por exemplo”, declarou Emília.

De acordo com a oposicionista, a reforma do Plenário deveria ser prioridade para o retorno das atividades presenciais. “A Casa está pronta, a parte administrativa está trabalhando e nós, que representamos o parlamento, o ‘centro’ daquela Casa não estamos lá. Não está funcionando. Sempre falta algum detalhe. Não posso falar pelos demais colegas, mas eu, particularmente, tenho sido bastante cobrada sobre isso. E com razão”, pontuou.

Procuradoria da Mulher
Emília que reconheceu o esforço do presidente Nitinho Vitale (PSD) para a realização do concurso público e o parabenizou pela divulgação da data das provas, aproveitou a oportunidade, mais uma vez, para reforçar sobre a efetivação da Procuradoria da Mulher. “Primeiramente, parabenizo o presidente desta Casa pela realização do concurso. Muita gente está na expectativa. Mas, outro apelo que não posso deixar de fazer é com relação à Procuradoria. Aprovada em julho de 2020, até hoje, não saiu do papel. Não conseguimos trabalhar. Mesmo com a Resolução n.2 que disponibilizou Recursos Humanos, também não temos, até o momento. A gente está preparada, mas não podemos assumir, lamentavelmente”, concluiu.