Em nova visita ao Maria do Carmo, Palhaço Soneca ajusta acordo de desocupação com PMA

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2019 16h00, última modificação 01/04/2019 16h00

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º, aconteceu mais uma discussão sobre uma suposta área de risco que residem moradores do conjunto Maria do Carmo. Um representante da Energisa esteve novamente na região, dessa vez na companhia de uma gestora da secretaria de assistência social de Aracaju. Como de costume, o vereador Palhaço Soneca atuou na defesa dos moradores do conjunto.

Durante a visita à comunidade, ficou definido que a Prefeitura de Aracaju está viabilizando o pagamento de um auxílio moradia para as famílias que terão de deixar as casas devido ao risco de vida. A Energisa insiste em dizer que alguns moradores vivem numa área perigosa, dificultando a manutenção preventiva da empresa de energia elétrica.

A população do Bairro ficou mais aliviada ao saber que somente irão deixar os imóveis após a regularização do auxílio moradia por parte da Prefeitura. Muitos estavam vivendo um pesadelo, pois existe uma ordem de despejo ameaçando muitas famílias daquela comunidade.

Palhaço Soneca reafirmou o compromisso na defesa de cada morador do conjunto Maria do Carmo e pediu paciência no diálogo com os órgãos envolvidos. “Estamos com a situação sob controle. A reunião de hoje foi bastante produtiva. Agora é aguardar o tempo necessário para regularizar a situação de cada um, afinal enquanto eu for vereador tenho a missão de garantir o direito a moradia de todas estas pessoas”, declarou o parlamentar, que é morador da região.

Estiverem presentes na reunião desta segunda-feira, além de moradores e do vereador Palhaço Soneca, a coordenadora de gestão social de habitação da Secretaria de Ação Social de Aracaju, Monica Ferreira, e o supervisor de linha de transmissão da Energisa, Cassiano Michel L. da Silva.