Em grande expediente, vereadores apontam questões ligadas ao transporte público
Grande expediente
O grande expediente desta quinta-feira (26/06) teve início com o vereador Isac Silveira, líder da prefeita Emília Corrêa na Casa Parlamentar. O vereador iniciou sua fala parabenizando os festejos juninos na Rua de São João, que tem reunido diversas bandas e trios pé de serra. Além disso, o vereador também aproveitou para parabenizar a prefeita Emília Corrêa em relação ao transporte público em Aracaju, com a entrega de 15 ônibus elétricos que ocorrerá nesta sexta-feira (27/06). Isac Silveira também teceu críticas ao ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, apontando que a sua gestão deixou diversas lacunas.
O vereador Lúcio Flávio foi o segundo a utilizar o grande expediente e iniciou sua fala abordando o lançamento da revista “Lamparina”, que contou com o segmento da igreja evangélica. Ademais, o vereador aproveitou para realizar o convite para a entrega de 15 ônibus elétricos que ocorrerá nesta sexta-feira (27/06), às 7h, no terminal do Mercado. “Se tem uma coisa que a prefeita Emília revolucionou foi o transporte público, com ônibus novos, com ar-condicionado, wifi e diversos benefícios”, apontou. Lúcio também aproveitou para falar que conseguiu entrar em contato com a empresa Iguá, que afirmou ter recebido diversas reclamações. Segundo a empresa Iguá, as diversas reclamações têm ocorrido por lacunas deixadas pela Deso e existe a possibilidade de ocorrer o aumento de tarifa, caso a Deso aumente o custo da água para a Iguá. O vereador Lúcio Flávio demonstrou preocupação com o fato e pediu que “a tarifa não fosse reajustada até que houvesse melhorias do serviço”, pontuou. Por fim, o vereador destacou que, em relação ao concurso da área da educação, as cotas raciais estão sendo respeitadas.
O vereador Iran Barbosa também utilizou o grande expediente para falar sobre o ônibus que pegou fogo na capital. “É claro que os ônibus novos são bem-vindos, mas é importante cuidarmos também dos ônibus que já estão em circulação”, cobrou. Iran Barbosa também pontuou sobre alguns debates voltados ao Plano Nacional de Educação (PNE), que ajudará na reformulação do Plano Municipal de Educação. O vereador apontou a necessidade da Comissão de educação da Casa parlamentar realizar um balanço se as metas do plano municipal de educação foram cumpridas. “São 20 metas no Plano Municipal e quase nenhuma foi atingida e por isso, é fundamental termos um balanço da Câmara”, apontou.