Em entrevista Américo fala sobre reforma no Mercado Central e morosidade no atendimento do INSS

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/05/2020 11h55, última modificação 11/05/2020 11h55

Foto: César de Oliveira

Na última sexta-feira, 08, o vereador Américo de Deus (PSD) concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo, e falou sobre a reforma no Mercado Municipal do Centro de Aracaju. O parlamentar informou que esteve com os permissionários colhendo informações para encaminhar à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

“Fico feliz em novamente estar na Radio Jornal, que é líder de audiência, para tratar de questões importantes para o povo. Sobre a visita ao Mercado Municipal do Centro de Aracaju, fui chamado pelos permissionários para verificar a situação da reforma no setor de pescados, na parte dos caranguejos, pois estava causando descontentamento. Segundo denúncias, não houve reunião para socializar o que será feito, bem como, qual prazo que ocorrerá a obra e como será feita a mudança”, explicou o vereador.

Para tranquilizar os permissionários, o vereador disse em entrevista que manterá um diálogo com a Emsurb. “Minha intenção em conversar com os permissionários é levar suas demandas à Emsurb, criando um canal de diálogo. Outro fator que tomei nota foi referente as dívidas dos comerciantes com a Emsurb e que vou pedir para que se estabeleça o processo de negociação. Nosso objetivo foi fazer um apanhado dessas informações e levar à Emsurb. Fico feliz em ser chamado por eles, o que demonstra confiança em meu mandato”, completou.

Outro assunto tratado em entrevista foi relativo à morosidade no atendimento do INSS. “Outro agravo que vem ocorrendo não só aqui, mas no Brasil são de pessoas batendo às portas do INSS querendo retirar seu benefício por doença ou aposentadoria e não estão conseguindo. É um desrespeito e falta de humanidade, pois esse processo já vinha ocorrendo bem antes da Covid. São pessoas que contribuíram. A demora estende-se no mínimo de três a quatro meses para receber esse beneficio e às vezes o contribuinte tem que entrar na justiça para tentar resolver”, criticou Américo.

Américo acrescentou ainda. “Além disso, há a triste realidade de pessoas que morrem esperando. Fico imaginando como essas pessoas sofrem, pois dependem desse dinheiro para pagar remédios, médicos, alimentação e aluguel. Em 2019 houve o anúncio pelo Governo Federal que se contratariam militares para suprir o número de funcionários do INSS, o que não ocorreu. Com o Coronavírus a situação se agravou. Estou propondo um debate a nível nacional e por isso entreguei uma propositura ao deputado federal, Fábio Mitidieri, para que o Congresso possa dar celeridade a essa questão”, informou.