Elber critica decisões do Congresso
O vereador Elber Batalha (PSB) voltou a comentar o cenário nacional e falou sobre a decisão do Congresso nos processos analisados nesta quarta, 11. Em seu discurso na sessão desta quinta-feira, 12, ele criticou algumas medidas.
O assunto já havia sido comentado por Elber nesta semana e, em seu pronunciamento, ele voltou a abordar a conduta do deputado Glauber Braga, mas classificou a proposta de cassação como exagerada, sobretudo ao comparar com o caso do deputado Chiquinho Brazão.
Na sequência, Elber lamentou a falta de quórum que impediu a cassação da deputada Carla Zambelli. “Lamento apenas que o Congresso não tenha sido duro com a Carla, Carla Zambelli, que está presa na Itália, que comprovadamente tentou invadir, junto com o hacker, o sistema de segurança do CNJ; que perseguiu, sem ter porte de arma, com uma pistola automática, um homem negro nas ruas de São Paulo, às vésperas das eleições; que praticou todo tipo de atrocidades”, disse.
Por fim, o vereador também cobrou providências contra o deputado Eduardo Bolsonaro, que, segundo ele, acumula faltas suficientes para cassar dois mandatos – desde julho – sem qualquer consequência. “Que o Congresso tome uma atitude contra o deputado faltoso Eduardo Bolsonaro, que, desde julho deste ano, tomou falta em todas as sessões do Congresso Nacional. E não ocorre nada com esse cidadão. O Congresso precisa agir de forma imparcial e sem distinções”.