Elber Batalha destaca entrega do Selo Educação Antirracista e elogia ações da educação

por Anna Paula Aquino - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 18/03/2025 16h40, última modificação 18/03/2025 17h05
Elber Batalha destaca entrega do Selo Educação Antirracista e elogia ações da educação

Foto: Luanna Pinheiro

Falando sobre a educação, o vereador Elber Batalha (PSB) destacou a entrega do ‘Selo Educação Antirracista Professora Maria Beatriz Nascimento’ a mais de 100 escolas na última semana. Durante a sessão desta terça-feira, 18, ele elogiou ainda as ações do governador Fábio Mitidieri e do secretário Zezinho Sobral e comentou sobre a reabertura do diálogo com o magistério, por meio da interlocução do presidente Ricardo Vasconcelos. 

Na última quarta-feira, 12 de março, em uma solenidade no Teatro Atheneu, 170 escolas da rede estadual receberam o selo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ele foi criado em 2023, com o decreto governamental nº 458, de 17 de outubro do mesmo ano, e visa reconhecer todo tipo de ação ou projeto feito por professores e alunos em 2024 que incentivaram a igualdade étnico-racial, valorizando ainda a cultura afro-brasileira, quilombola e indígena na construção da sociedade brasileira, levando a escola para um ambiente de equidade. 

O parlamentar iniciou seu discurso no grande expediente parabenizando a criação e a prática desse projeto no estado de Sergipe. “Quero registrar e parabenizar a todos envolvidos. Parabéns também ao governador e ao secretário Zezinho, com toda a sua equipe”. 

Ainda tratando do tema, ele afirmou que as mudanças que estão ocorrendo nas escolas do estado estão elevando ainda mais o nível do ensino público. “A gestão do governador Fábio, no que diz respeito à reestruturação das unidades físicas das escolas públicas de Sergipe, é algo a se aplaudir de pé. Tenho acompanhado inaugurações de reformas e de escolas novas, e digo sem medo de errar: elas não ficam nada a dever para escolas particulares. Isso tem que ser registrado”, declarou Elber. 

Magistério  

Por fim, ele comemorou a retomada da comunicação entre o governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese). “Faltava um detalhe, e esse se deve ao presidente Ricardo Vasconcelos, com a intermediação da reabertura do diálogo dos professores do Sintese com a gestão da educação. Para que todo esse trabalho fosse ainda mais enriquecido, faltava a sintonia com o magistério. Fico feliz que essas barreiras começam a ser quebradas”.