Eduardo Lima alerta para o déficit de sete mil vagas na rede pública de ensino em Aracaju

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/03/2024 15h56, última modificação 13/03/2024 15h56
Santa Maria (685), Olaria (267) e Soledade (167) são os bairros onde faltam mais vagas, segundo jornal
Eduardo Lima alerta para o déficit de sete mil vagas na rede pública de ensino em Aracaju

Foto: China Tom

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos), usou o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, dia 13, na Casa, para alertar, mais uma vez, sobre o número de alunos que estão fora das escolas e creches municipais da capital por falta de vaga. 

O parlamentar leu na Tribuna um exemplar do Jornal Correio de Sergipe, desta quarta-feira, dia 13, que informa o déficit de vagas na educação em Aracaju, que pode chegar a sete mil, sendo que os bairros Santa Maria (685), Olaria (267) e Soledade (167) são os mais afetados, segundo dados da própria Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

“Esse é um problema administrativo de gestões passadas, porque Aracaju está crescendo, o último Censo (2022) mostra que das capitais do Nordeste, Aracaju foi a que mais cresceu em população. Precisamos acompanhar o crescimento da população para ofertar os serviços públicos, principalmente no que diz respeito à educação”, afirmou o vereador. 

 

SEMED 

Segundo a SEMED, hoje, 12 escolas estão em processo de construção e serão entregues para atender a população, e que a grande demanda é territorial, ou seja, bairros da Capital, como Bugio, Santa Maria e 17 de Março têm uma quantidade enorme de crianças e as unidades educacionais locais não dão conta. 

Durante sua visita à CMA, na semana passada, o secretário Ricardo Abreu também afirmou que é necessário alinhar uma parceria com o governo estadual para resolver o problema.