Dr. Manuel Marcos avalia sua atuação no primeiro semestre deste ano

por Equipe CMA — publicado 27/07/2018 11h40, última modificação 30/07/2018 00h06
Dr. Manuel Marcos avalia sua atuação no primeiro semestre deste ano

Foto: César de Oliveira

Durante o primeiro semestre de 2018 o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) apresentou 17 indicações com o intuito de melhorar ainda mais a vida dos aracajuanos. Solicitações estas que vão desde o tapar de buracos até a instalação de faixa de pedestres.

Entre as proposituras de maior destaque está a de nº 657/2018 que solicita a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) a recuperação e pintura de quebra-molas na rua Roberto Fonseca. Sobre o assunto, o vereador destacou a importância de se manter quebra-molas para evitar acidentes principalmente em áreas residenciais como é o caso do bairro Inácio Barbosa.

De acordo com o parlamentar, todas as indicações apresentadas foram aprovadas para beneficiar a população de Aracaju. “Muitas vezes os pedidos que fazemos nas indicações são coisas mínimas, mas que a população já cobra há muito tempo. Então nos dedicamos em criar proposituras que sejam demandas da população, para que ela perceba as melhorias na sua localidade”, afirma.

Outro assunto que o parlamentar se mostrou preocupado foi sobre a indicação de nº 770/2018 que pede o recapeamento da Avenida Lamarão no bairro Lamarão. “Esta é uma localidade de pessoas simples, que precisam de atenção, como em tantas outras localidades de Aracaju. O recapeamento desta avenida vai ser essencial para quem transita naquela região”, ressalta.

CPI do Lixo

Além das proposituras, o vereador destaca sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo, que investiga os contratos de limpeza urbana da capital. “A CPI também foi um destaque na minha atuação nesse semestre, na qual atuei como relator. Toda a comissão precisou de um trabalho e dedicação maior, porque é um trabalho investigativo e amplo. Já entregamos o relatório final e achei que foi um trabalho produtivo. Vamos continuar trabalhando para fazer mais pela nossa população. A sociedade ainda sofre muito com a falta de ação do poder público, sobretudo na saúde, na educação dos nossos filhos e na segurança de todos nós”, enfatiza Manuel Marcos.