CPIs: “Não podemos agradar a todos”, diz Anderson de Tuca

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/03/2018 14h35, última modificação 14/03/2018 14h38
CPIs: “Não podemos agradar a todos”, diz Anderson de Tuca

Foto: Gilton Rosas

Após definição dos membros que vão integrar as Comissões de Inquérito Parlamentar (CPIs) do Lixo e da Saúde e alguns parlamentares terem demonstrado insatisfação com a escolha das Comissões, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) alertou, em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 14, que a indicação dos nomes é sugerida pelo presidente da Mesa Diretora, Nitinho (PSD).

De acordo com o Anderson de Tuca, Nitinho Vitale usou o critério da proporcionalidade, conforme é estabelecido no regimento interno do Legislativo Municipal. “É importante deixar claro que a nomeação é realizada pelo presidente, mas isso não é feito de maneira aleatória, como alguns vereadores estão insinuando indiretamente. Infelizmente, o numero de participantes é restrito e não temos como agradar a todos”, argumentou.

Integrante da Comissão da Saúde, o vereador salientou que o trabalho será executado com transparência. “Coloquei meu nome à disposição das duas CPIs, mas fiquei satisfeito ao ser escolhido para CPI da Saúde. A situação da Saúde Pública de uma forma geral está cada dia pior e precisa, realmente, ser investigada”, declarou.

As reuniões das comissões deverão ocorrer às segundas e sextas-feiras, nas dependências da Casa Legislativa Municipal. A primeira deve ocorrer no próximo dia 16, a partir das 8h. Cada comissão tem o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.