CMA promove reunião sobre o papel da Assessoria Legislativa

por Abrahão Crispim Filho — publicado 07/03/2017 17h30, última modificação 10/11/2017 16h22
CMA promove reunião sobre o papel da Assessoria Legislativa

Heribaldo Martins

Na tarde desta terça-feira, 7, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), promoveu uma reunião sobre o papel da Assessoria Legislativa. O encontro teve o objetivo de fornecer esclarecimentos relativos à dinâmica da Assessoria Legislativa, a exemplo do Regimento Interno, com fluxograma de proposituras, além de cientificá-los das funções do Cerimonial, Imprensa, Tecnologia da Informação, Gabinete e setor de Revisão de textos com vistas.

A Reunião contou com a presença de servidores do setor de Comunicação, Legislativo e Administrativo da Casa de Leis.

Após as formalidades de abertura, foi dada a palavra ao secretário executivo Geraldo Alcântara que apresentou um histórico das ações que foram realizadas ao longo dos primeiros meses da nova gestão. Geraldo destacou também a reorganização interna da secretaria, com a implantação de novos programas para uma informatização mais moderna visando atender a demanda de atendimento ao público.

Elias da Silva, assessor dos trabalhos legislativos destacou as obrigações e responsabilidades do cargo e reiterou a importância do trabalho de apoio ao Parlamentar ao elaborar indicações, requerimentos, projetos de lei, os quais traduzem as reivindicações da população em realidade.

Já a diretora de Comunicação da Câmara, Alexandra Brito falou sobre o acesso reservado, a sala de imprensa, aos assessores dos parlamentares e a imprensa. Falou também sobre a disponibilização da internet para os assessores dos parlamentares.

Durante a reunião o chefe cerimonial, Lupércio Santos, discorreu sobre as regras de cerimonial e de indumentária para os parlamentares e assessores.

Ao final os vereadores e assessores tiraram as dúvidas a respeito do funcionamento de alguns setores do regimento interno da Casa.

Os vereadores que participaram da reunião ratificaram a posição de que suas equipes de trabalho precisam estar inteiradas de todo o trabalho da Câmara, acompanhando, atendendo à comunidade e auxiliando o vereador em seu papel de Legislar e fiscalizar.