CMA concede título de cidadania aracajuana a Silvânia Santos Sousa

por Danilo Cardoso — publicado 17/05/2019 10h46, última modificação 17/05/2019 10h46
CMA concede título de cidadania aracajuana a Silvânia Santos Sousa

Foto: Heribaldo Martins

Com uma história de luta e amor por esta cidade com mais de 30 anos, a conselheira tutelar Silvânia Santos Sousa, conhecida como Mãozinha, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o título de Cidadã Aracajuana. A honraria foi entregue pelo vereador Manuel Marcos (PSDB). O autor do requerimento é o ex-vereador Emanuel Nascimento.

Comentando toda sua história de vida, a conselheira tutelar externou toda a alegria de receber tamanha honraria. “Vim para Aracaju muito nova e esta cidade acolheu a mim e toda minha família. Sou de família pobre e hoje não estou aqui como vítima da sociedade, pelo contrário, estou aqui pelo meu trabalho e como protagonista da minha própria história. Estou feliz por este título e quero dizer que a gente não deve ser vitimizar por ser negra, vim da periferia e ser transexual, hoje estou aqui e mostrei o quanto sou capaz”, relatou Silvânia Sousa.

O vereador Manuel Marcos frisou que a história da homenageada já a credenciava a receber a honraria e que entregar este título foi um momento único. “Silvânia é uma pessoa expressiva que faz um trabalho extraordinário. No dia de hoje, amanheci vendo Silvânia falar sobre o conselho tutelar e das dificuldades que ela encontra nas famílias mais pobres da região do Bugio, Santo Dumont e Soledade. Ela faz um trabalho de um espírito altruístico extraordinário, então por isto, todo mundo que se dedica fazer um trabalho pelas pessoas de Aracaju, a gente tem a honra de entregar esta outorga”.