CMA concede título de Cidadania Aracajuana à Sheila Christine

por Danilo Cardoso — publicado 18/05/2017 18h30, última modificação 23/11/2017 15h06
CMA concede título de Cidadania Aracajuana à Sheila Christine

China Tom

Com um trabalho pauta em ajudar pessoas com Síndrome de Down, a biomédica Sheila Christine Santos Fernandes de Souza é agraciada com o título de Cidadadania Aracajuana concedido no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no início da noite desta quinta-feira, 18. A honraria é de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), contando com a presença dos parlamentares municipais Kitty Lima (REDE) e Elber Batalha Filho (PSB).

O autor da homenagem revelou a motivação que o levou a escolher Sheila Christine para receber o título. “Chegou o grande dia que a Casa do povo abre suas portas para homenagear comprometida com uma causa. Não é qualquer pessoa que recebe está honraria, só são agraciada pessoas que prestam um serviço em prol do desenvolvimento da cidade. Por isso que estamos prestando está homenagem a Sheila, que tem trabalho em defesa dos direitos das pessoas com síndrome de Down”.

Com um discurso focado no amor pela família, a homenageada contou um pouco de sua trajetória. “A Cidown foi quem proporciou uma das melhores fases da minha vida. Foi no período que estive na associação que mudou minha vida e que me trouxe a hoje estar aqui. O nosso objetivo sempre foi mostrar e provar para a sociedade que as pessoas com deficiências são capazes”, destacou Sheila Christine.

Histórico

Nascida na Capital baiana no ano de 1977, Sheila Christine Santos Fernandes de Souza residiu em Aracaju desde recém-nascida. Estudou no Colégio Arquidiocesano por quase toda sua vida estudantil, concluído os estudos no Colégio Visão. Em 1995 ingressou no curso de biomedicina na Universidade Tiradentes, concluindo na Unimar, em Marília/SP.

No ano de 2002 foi aprovada, em segundo lugar, no concurso público da Secretaria Estadual da Saúde de Sergipe. Em 2004 fez Pós Graduação em Imunogenétia pela PUC/SP. Sheila Christina tem dois filhos, Bathina e Heitor, com 9 e 8 anos respectivamente. Por seu filho mais novo ter Síndrome de Down, se associou a Associação Sergipana dos Cidadãos com Sídrome de Down (Cidown), instituição na qual foi presidente.