Camilo Lula fala sobre projeto "Sextas Democráticas"

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/06/2019 10h10, última modificação 12/06/2019 11h16
Camilo Lula fala sobre projeto "Sextas Democráticas"

Foto: César de Oliveira

É essencial para o vereador conhecer a fundo o município da sua legislação, pensando nisso o vereador Camilo , realiza, todas as sextas feiras o evento “Sextas Democráticas”. O objetivo do evento é o parlamentar escutar os moradores dos bairros de Aracaju sobre as demandas da sua localidade e sobre as realidades locais. 

Para Camilo essa proximidade com os moradores de Aracaju é fundamental para o seu mandato. “O meu mandato é do povo de Aracaju, então para saber o que acontece nos bairros da nossa capital eu faço questão de estar lá, em cada localidade, vendo os problemas, ouvindo a população e me comprometendo a fazer o que estiver ao meu alcance para melhorar a vida do cidadão aracajuano”, afirmou. 

O projeto “Sextas Democráticas” já aconteceu nos bairros Portos Dantas, Jardim Centenário, Lamarão, Coroa do Meio, Porto Dantas e Bairro Industrial. Na oportunidade os moradores são mobilizados por líderes locais que envolvem a população local em apresentações artísticas de música, dança e poesia e isso tem tido um impacto muito positivo nos bairros. 

David Alves, morador do bairro Lamarão, revelou que a Sexta Democrática em seu bairro foi muito proveitosa e importante para os moradores. “Nós levamos as reivindicações do nosso bairro para o vereador Camilo e mostramos a ele que a nossa praça precisa ser revitalizada, que o muro da creche precisa de reforma e pedimos que o nosso bairro tenha uma quadra para os nossos jovens praticarem esportes e o vereador viu e nos ouviu e isso nos dá a segurança de que, certamente, ele levará essa demanda para a Prefeitura de Aracaju”, afirmou. 

Já na zona sul, no bairro Coroa do Meio, o estudante Daniel Santos dos Anjos, explicou que a comunidade achou muito importante os dados que o vereador Camilo levou sobre a Reforma da Previdência. “Nós levamos as demandas do nosso bairro, como os abrigos para pontos de ônibus, os quebras molas e manutenção das nossas praças, mas um dos pontos altos foi a discussão que nós tivemos com o vereador sobre os malefícios que a reforma da previdência nos trará, ele nos trouxe muitas informações de como essa reforma é prejudicial para os trabalhadores, então foi um momento muito importante pra gente”, avaliou Daniel.