Câmara concede Título de Cidadão Aracajuano ao advogado e professor Caio Lima

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/02/2026 10h50, última modificação 03/02/2026 10h50
Câmara concede Título de Cidadão Aracajuano ao advogado e professor Caio Lima

Foto: Assessoria Parlamentar

O início das atividades parlamentares de 2026, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  será marcado com a entrega de Título de Cidadão ao professor Universitário e advogado, Caio Gonçalves Silveira Lima. A honraria, de autoria do vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB), será entregue em solenidade realizada na quinta-feira, 05/02, às 14h no plenário da Câmara. 

 

Para o vereador , o título reforça o compromisso e o reconhecimento da Casa com a Educação e com o Social. “Esta é a maior honraria da Casa Parlamentar, e concedê-la ao professor Caio é reconhecer sua atuação para além da educação em nossa cidade . É reconhecer o seu fazer dentro do terceiro setor e na área dos Direitos Humanos. Um jovem com tanta expressão e representatividade através de projetos sociais, científicos e na política, merece, sem dúvidas, ser aracajuano de fato e por direito” , reforça o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar. 

 

A solenidade é aberta ao público e será transmitida pelos canais oficiais: TV Câmara Aracaju Canal aberto 5.3 , Sky 305.3, Net Canal 8 ; Câmara Aracaju pelo YouTube e pelo site www.aracaju.se.leg.br .

 

 

 

Sobre o Homenageado

 

Nascido na cidade de Cedro, Caio Gonçalves Silveira Lima é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT), professor do Centro Universitário Estácio de Sergipe na Graduação em Direito e Mestre em Direitos Humanos, sendo bolsista CAPES/CNPq. Em seu currículo, traz a experiência também enquanto diretor na Secretaria de Participação Popular do município de Barra dos Coqueiros/SE. Foi vice-presidente do Instituto CrerSer. Foi pesquisador acadêmico envolvido nos projetos de iniciação científica “Um Pensamento Científico Autenticamente Sergipano: as contribuições de Tobias Barreto, Sílvio Romero e Jackson de Figueiredo para a ciência brasileira nos arquivos do Centro de Documentação do Pensamento Brasileiro ? CDPB ? em Salvador/Bahia" ; e "Caracterização das práticas de mortes violentas no sistema prisional de Sergipe 2009/2014 ". Foi monitor das matérias Introdução ao estudo do Direito e Direito e Linguagem, além de organizador de grupos de estudos Pontes de Miranda e Café com Crise. Possui vivências voltadas para o Direito à Moradia, Projetos de Regularização Fundiária e Trabalhos com a População em Situação de Rua.