Cabo Amintas reforça apoio a mobilização dos moradores da Euclides Figueiredo e Moema Mary

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/06/2019 14h52, última modificação 04/06/2019 14h52

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 4, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para reforçar as críticas à falta de ação do poder executivo relacionado ao bairro Moema Mary e redondezas.

Quase todo o tempo do parlamentar foi dedicado à relembrar o drama da Avenida Euclides Figueiredo, do Bairro Moema Mary e adjacências. Na manifestação feita pelos moradores na última sexta-feira, o parlamentar esteve presente e fez imagens, agora durante o dia, do drama da população. No vídeo foi possível observar gritos de ordem proferidos pelos manifestantes, além de vias intransitáveis que combinavam muita lama e água fétida proveniente do esgoto.

Os moradores ainda relembraram a propaganda veiculada pela prefeitura de Aracaju, que dá a entender a ideia de que a obra está caminhando. Cabo Amintas comentou o caso com a população. “Nós mostramos essa propaganda ontem na tribuna e desmentimos ele [o prefeito] levando imagens daqui. [...] Ontem eu convidei todos os vereadores pra vir aqui. Não vem quem não quer”, disse Amintas. Ao que foi respondido por um morador “quem não vem é porque não tem interesse”.

Em outro momento do vídeo, o petebista fez observações sobre o estado do local. “Água de esgoto, água de fossa... Essa é a cidade da qualidade de vida. Aqui nem moto passa, quanto mais carro. Isso aqui deveria ser uma rua! Vejam essa outra parte, já está com paralelepípedo solto. Será que a prefeitura não tem dinheiro pra concluir isso aqui?”, questionou o parlamentar observando a precariedade vivida pelos aracajuanos da zona norte.

Por fim, na tribuna, Amintas desabafou. “Pra quem conhece a zona norte sabe que dói ver uma situação como essa. Dói no fundo da alma. Fiz questão de dizer aos moradores que chamei os senhores para a manifestação. Entendo que cada um tem seu compromisso, cada um tem sua agenda pra cumprir. Mas volto a dizer: sempre estarão convidados a acompanhar nossa live. Ontem fizemos a live no Alto da Jaqueira e os senhores vão ver o absurdo que está naquele bairro também. Os ônibus só chegam até a metade da rua!”, concluiu.