Cabo Amintas mostra vereadores que votaram contra PL de gratificação dos guardas municipais

por Evenilson Santana, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 12/12/2019 17h39, última modificação 12/12/2019 17h39

Foto: Gilton Rosas

No Grande Expediente, na quarta-feira, 11, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para comprovar a perseguição que sofre por parte da imprensa sergipana e expor os vereadores que votaram contra o PL de gratificação dos guardas municipais.

Amintas iniciou sua fala agradecendo ao vereador Thiaguinho Batalha (PSB) por citar sua autoria no Projeto de Lei de isenção do IPTU para pessoas com doenças crônicas, durante entrevista para a TV Atalaia.

"Quero agradecer ao vereador Thiaguinho por ontem, durante a entrevista que cedeu, por ter citado meu nome enquanto a jornalista nem reconheceu a autoria de um projeto tão importante quanto esse. Vejam como é essa parte da imprensa, a imprensa teve que divulgar a matéria pela relevância que tem, e adivinhem quem foi o entrevistado? Thiaguinho Batalha, para falar de um projeto de minha autoria. É triste! Presto minha solidariedade aos jornalistas e radialistas que estudaram, pensaram que trabalhar para certas empresas ia fazer diferença, fazer um trabalho de qualidade e foram iludidos", declarou o parlamentar.

Em seguida, apresentou o vídeo da entrevista do vereador Thiaguinho para a TV Atalaia e mais uma vez se solidarizou com os jornalistas que são obrigados a ficar calados diante dos fatos.

Cabo Amintas continuou seu discurso agradecendo o apoio dos colegas vereadores na votação do PL de gratificação dos guardas municipais que, infelizmente, não foi aprovado com diferença de apenas 1 voto. Também mostrou os nomes de todos os vereadores que votaram contra os guardas.

"Agradeço o apoio dos colegas no projeto, mas infelizmente não conseguimos aprová-lo. Em nome da Guarda Municipal quero agradecer a todos. Além dos vereadores que votaram contra o projeto tivemos os 'fujões' que se retiraram na hora do voto para não declarar seu NÃO, os vereadores Camilo, Fábio Meireles e Zezinho do Bugio", disse Amintas.

Confira a lista dos vereadores que votaram SIM ao PL 178/2017 de gratificação dos guardas municipais por apreensão de arma de fogo: Cabo Amintas, Américo de Deus, Cabo Didi, Isac, Elber Batalha, Emília Corrêa, Jason Neto, Lucas Aribé, Palhaço Soneca e Thiaguinho Batalha.

Vereadores que disseram NÃO ao Projeto de Lei: Anderson de Tuca, Bigode do Santa Maria, Dr. Gonzaga, Dr. Manuel Marcos, Evando Franca, Juvêncio Oliveira, Nitinho, Pastor Alves, Seu Marcos, Vinícius Porto e Zé Valter.

Essa exposição não agradou a todos os vereadores, principalmente o vereador Pastor Alves, que chegou a discutir seriamente com o vereador Cabo Amintas, mas, logo depois os ânimos foram acalmados.