Cabo Amintas estreia quadro "Cada crime tem a sua história"

por Evenilson Santana, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 11/02/2020 15h32, última modificação 11/02/2020 15h32
Cabo Amintas estreia quadro "Cada crime tem a sua história"

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite desta segunda-feira, 10, o vereador Cabo Amintas (PTB) estreou o quadro "Cada crime tem a sua história" no programa “Nas Ruas” - live liderada por ele e divulgada por meio de suas redes sociais. O novo quadro tem como objetivo trazer à tona crimes de repercussão no estado, para lembrar à sociedade que os crimes não devem ficar impunes. É uma forma de cobrar justiça por aqueles que sofreram.

O primeiro episódio dessa série, mostrado numa ampla reportagem que durou pouco mais de 10 minutos, é o caso da consultora de vendas Ana Paula, morta a golpes de marreta, onde o marido é apontado pela polícia como o responsável pelo feminicídio. O crime ocorreu no dia 11 de maio de 2019.

"Conversei com a família da vítima, o irmão João Paulo concedeu entrevista. Visitei a rua onde aconteceu o crime, mas sem resposta da família do suspeito. Respeito a dor da família, mas o nosso compromisso é com a verdade e confio na competência da polícia de Sergipe que já indicou que o autor do crime foi o Victor Aragão", afirmou Amintas sobre a investigação.

O quadro mostrou que nove meses após o feminicídio o suspeito ainda não foi a júri. Permanece preso, mas a família da vítima ainda não sabe quando ele será julgado, nem por quanto tempo ele pagará pelo crime. O filho do casal, de apenas oito anos, está sob a guarda de um tio, passa por acompanhamento psicológico para superar a perda da mãe e por ser a única testemunha do fato. Além disso, a mãe de Ana Paula sofre com depressão, toda a família ficou abalada, sentem-se ameaçados e pretendem mudar de residência.

Amintas tentou entrevistar a família do acusado, sem sucesso. Os vizinhos da rua onde o crime ocorreu não quiseram gravar entrevista, mas a reportagem despertou a curiosidade de todos: "A família de Victor não atendeu e não deu nenhuma declaração. Enquanto isso, a família de Ana Paula, a jovem de 26 anos que foi impedida de viver seus sonhos, também foi destruída, como afirmou João Paulo, irmão da vítima".

Por fim, Amintas aconselhou mulheres que passam por situações de agressão por parte dos maridos. "Nós conversamos com várias mulheres que sofrem dessa maneira e o meu conselho é ao primeiro sinal de agressão denuncie, busque ajuda. Vejam o caso de Ana Paula, que sofria maus tratos, mas tentou preservar a sua família e não pediu ajuda. Hoje, a família dela pede por justiça, que o criminoso pague pelo seu ato bárbaro. Esse foi o primeiro dos casos que vamos mostrar nesse quadro, na próxima segunda-feira vamos contar o caso de André Bomba", declarou o apresentador.