Bigode vai elaborar Projeto de Lei onde os homens devem lutar pelo fim da violência contra as mulheres

por Sandra Dantas, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/07/2019 10h40, última modificação 19/07/2019 10h46
Bigode vai elaborar Projeto de Lei onde os homens devem lutar pelo fim da violência contra as mulheres

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode, 1º Secretário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vai elaborar Projeto de Lei em que os homens devem lutar pelo fim da violência contra as mulheres. 

A ideia do parlamentar é implantar na capital sergipana um projeto de lei que propõe a "Campanha do Laço Branco", que será realizado dia 6 de dezembro, como o "Dia Municipal dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres". A campanha foi criada no Brasil através da Lei Federal n° 11.489/2007, para lembrar um crime que chocou o mundo em 1989, em Montréal, no Canadá, onde um homem invadiu uma escola e matou 14 mulheres. 

O criminoso Marc Lepine, de 25 anos, suicidou-se, mas antes deixou uma carta justificando o ato: “não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicional masculino”.

“Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa a quinta posição no número de casos de feminicídio no mundo . Tenho certeza que a Câmara de Aracaju vai aprovar esse nosso projeto, porque o objetivo é combater o machismo e diminuir a violência contra a mulher aracajuana”, enfatizou Bigode.