'Aulão Cidadão' do Explicaê promete inovação com muito conteúdo

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/10/2017 14h10, última modificação 19/10/2017 17h09
'Aulão Cidadão' do Explicaê promete inovação com muito conteúdo

Gilton Rosas

Será realizado no próximo domingo, 22, das 9h às 12h, no clube Cotinguiba, o 'Aulão Cidadão'. A revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma iniciativa do vereador Thiaguinho Batalha (PMB) em parceria com os professores do Explicaê, plataforma de tele aula onde os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas em casa. A entrada será gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível.

O professor de Química, Lucas Resende, mais conhecido como Lucão, será um dos professores que participarão do 'Aulão Cidadão'. Ele explica como funcionará. "É uma aula interativa. O Explicaê foge dos padrões de uma aula tradicional. Tem teatro, vários professores interagindo ao mesmo tempo. E isso é muito importante para o conhecimento, porque a aula com apenas um professor falando o mesmo assunto durante 50 minutos, repetidamente, acaba se tornando chata", comentou.

De acordo com o professor, que ensina em várias escolas particulares de Aracaju, para que o estudante tenha sucesso no vestibular, é preciso algo a mais que o conteúdo das disciplinas. "São apenas duas semanas para a prova e uma revisão é muito importante. Mas nós iremos passar para os alunos de uma maneira que ele entenda o que está sendo passado, de forma lúdica. O tema foi focado justamente pensando na prova. Os alunos irão encontrar no Cotinguiba muito conteúdo e informação. Faremos de tudo e mais um pouco para que eles entendam de forma tranquila e sem dificuldades", avisou.

A ideia do tema social partiu do vereador Thiaguinho Batalha, por isso a necessidade de levar um quilo de alimento não perecível. "Por isso que é uma aula cidadã. Queremos ajudar os estudantes na prova do Enen, mas sem esquecer daqueles que mais necessitam. Então vamos promover uma aula com o cunho social, arredando alimentos para doar a instituições carentes da cidade", disse.