Anderson comemora derrubada do veto de PL que isenta IPTU para portadores de doenças graves

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2020 13h45, última modificação 23/04/2020 14h23
Anderson comemora derrubada do veto de PL que isenta IPTU para portadores de doenças graves

Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a 12º Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), promovida de forma remota com todos os vereadores da Casa, tornando-se assim, a primeira Sessão online da história da CMA, o vereador Anderson de Tuca (PDT) no uso de suas atribuições, votou contra ao veto da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ao PL n° 3/2019.

O Projeto de Lei Complementar n° 3/2019 é de autoria do vereador Cabo Amintas (PSL) e tem como objetivo alterar o dispositivo de Lei nº 1547/1989, implantando a isenção da taxa referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre imóveis de pessoas ou dependentes que possuam comorbidades causadas por doenças graves. Anderson de Tuca justifica o seu voto e comemora a derrubada do veto.

“Qualquer cidadão já teve ou tem uma pessoa que sofre de efeitos devastadores de doenças graves, como por exemplo, o câncer. O tratamento de neoplasias malignas é muito delicado, causando desconforto e sofrimento, tanto para os pacientes quanto aos cuidadores destas pessoas. Há muitos gastos, em suma com medicações. Então, nada mais justo do que isentar estas pessoas da cobrança da taxa de IPTU, visando o alívio em suas despesas. O PL do vereador Cabo Amintas é louvável e a derrubada do seu veto traz uma conquista para nós, cidadãos aracajuanos”, diz o parlamentar.