Anderson de Tuca: “Se não fosse o Cirurgia o sofrimento do povo seria maior”

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/06/2017 14h40, última modificação 28/11/2017 12h23
Anderson de Tuca: “Se não fosse o Cirurgia o sofrimento do povo seria maior”

Foto: César de Oliveira

Por saber da problemática envolvendo o setor de radioterapia no estado de Sergipe, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) visitou o Hospital Cirurgia para ver de perto o funcionamento do aparelho e as dificuldades enfrentadas pela unidade de saúde. A visita foi destaque em seu pronunciamento no Legislativo Municipal, na manhã de hoje, 6.

Preocupado com o número de pessoas que necessitam do tratamento, durante a visita, o parlamentar conversou com o corpo clínico, alguns funcionários e pacientes que vivenciam diariamente a realidade da doença. “Muito se fala do problema enfrentado nos hospitais que tratam de câncer em Sergipe. A quebra do aparelho de radioterapia virou uma novela que é noticiada constantemente pela imprensa. Precisava conhecer de perto quais são as demandas do hospital e como o Legislativo Municipal pode ajudar nessa questão”, relatou.

De acordo com o vereador, no momento, o aparelho está funcionando, mas o equipamento requer manutenção frequente devido ao grande número de pacientes oncológicos que dependem do tratamento. “Entendo que é preciso um valor considerável para adquirir outro aparelho de radioterapia, mas é um custo necessário. Estamos falando de vidas. A demanda é muito grande para pouco suporte”, declarou.

Viagem a Brasília

Ainda em pronunciamento, o vereador disse que a viagem foi muito produtiva e que os resultados vão refletir diretamente na vida dos aracajuanos. "Fui a convite do líder do governo no Congresso, o deputado André Moura, e na oportunidade solicitei dele o empenho para liberação de recursos para a realização do Forró Caju e obras de infraestrutura nos bairros de Aracaju", declarou.

Para Anderson de Tuca não existe felicidade maior que trabalhar pelo povo que lhe confiou mais um mandato. "Fui cheio de incertezas, mas voltei com muita esperança, pois conseguimos os recursos para a realização da festa da nossa cultura, que é o Forró Caju, que gera centenas de empregos e movimenta a economia do nosso município, e também recursos para as obras do loteamento Moema Meire, entre outras localidades. Para mim, isso é compromisso de verdade com o futuro da nossa cidade e da nossa gente", concluiu.