Américo se solidariza aos funcionários da Petrobras e repudia hibernação de plataformas e Tecarmo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2020 14h13, última modificação 02/04/2020 14h13
Américo se solidariza aos funcionários da Petrobras e repudia hibernação de plataformas e Tecarmo

Foto: Gilton Rosas

A Petrobras anunciou que instituiu o processo de hibernação do Tecarmo e das plataformas de águas rasas, em Sergipe. Para o vereador Américo de Deus, esse é um pretexto utilizado para iniciar ações que objetivam o processo de privatização. Esse foi o mesmo sistema realizado pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). A tomada de decisão foi criticada pelo parlamentar que emitiu um pronunciamento em redes sociais em favor dos trabalhadores da Petrobras que têm suas atividades suspensas.

“Solidarizo-me aos funcionários da Petrobras, à Aracaju, ao estado de Sergipe e a nossa economia. Com tristeza leio a notícia de que a Petrobras irá hibernar nossas plataformas marítimas, considero que há em curso um processo de privatização. A justificativa seria a crise econômica, mas não acreditamos nisso. Descobrimos um grande poço de gás e este era o momento de aumentar os investimentos. Portanto, repudio esse tipo de atitude. Apoio toda iniciativa para fortalecimento, mas não colocar em cheque a nossa soberania”, disparou Américo de Deus.

De acordo com a Estatal, a decisão pela hibernação foi tomada mediante ações para redução de custos e preservação do caixa, bem como para zelar pela saúde dos colaboradores diante da Covid – 19. A Petrobras, assim, colocou em hibernação as plataformas de águas rasas e o Tecarmo, em Sergipe. Outras plataformas também passarão a hibernar, como por exemplo, no Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.