Américo de Deus mostra preocupação com o desemprego

por Abrahão Crispim — publicado 06/09/2018 10h35, última modificação 06/09/2018 10h55
Américo de Deus mostra preocupação com o desemprego

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 6, para falar sobre o aumento do desemprego em Sergipe. De acordo com Américo, o desemprego assola todo o país e em Sergipe não é diferente. “Fico preocupado com a questão do aumento de pessoas na linha da pobreza, imaginem essa questão que aumenta a cada dia. Nos sinais, pessoas estão pedindo e fazendo alguma ação, também nas redes sociais, recebemos mensagens em todos os lugares, é triste”, disse.

O parlamentar abordou os altos índices de desemprego em Sergipe. “Hoje nós vereadores somos procurados por pessoas à procura de emprego, infelizmente, não temos como ajudar essas pessoas. Este é o grande mal da sociedade. O grande desafio dos políticos e administradores do país é gerar emprego e renda para a população”, afirmou.

Prontuários eletrônicos

Ainda em seu pronunciamento, o vereador falou da Indicação nº 246/2018 de sua autoria, que solicita através da Secretaria Municipal de Saúde a criação de um aplicativo para smartphone ou tablets que funcione em todas as plataformas digitais e site da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que informe sobre todos os medicamentos que o Poder Público Municipal tem por obrigação fornecer aos municípios, assim como que, em tempo real, apresente informações sobre o quantitativo que se encontra em estoque na rede pública de farmácias municipais.

“Real pleito visa assegurar o acesso à informação ao servidor Aracajuano que poderá, logo após a realização da consultam verificar a disponibilidade e viabilidade do medicamento na rede Municipal de Saúde dando efetividade e eficácia ao direito à Saúde que é constitucionalmente assegurado, evitando que sejam gastos recursos em farmácias particulares de forma desnecessária”, pontuou.

BTS

Encerrando o seu pronunciamento, Américo se solidarizou com os funcionários da BTS, empresa terceirizada que realiza serviço de limpeza em Aracaju que está sem receber pagamento da Prefeitura Municipal de Aracaju.

De acordo com o parlamentar, por consequência disso os funcionários da empresa estão sem receber salários também. “Os direitos desses funcionários estão sendo negados. Eles estão passando por dificuldades”, afirmou.