Américo de Deus fala das manifestações contra Reforma Trabalhista

por Danilo Cardoso — publicado 03/05/2017 12h55, última modificação 20/11/2017 16h07
Américo de Deus fala das manifestações contra Reforma Trabalhista

Gilton Rosas

Durante a 30ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta- feira, 3, o vereador Américo de Deus (Rede), fez uso da palavra no Grande Expediente, para comentar as manifestações no último dia 28 de abril contra as Reformas Trabalhistas, que tramitam no Congresso Nacional. Na oportunidade, o parlamentar exibiu o vídeo com seu discurso na Praça Fausto Cardoso. “Os brasileiros não podem nunca se furtar de cobrar seus direitos”, disse.

Em aparte, o vereador professor Bittencourt (PCdoB), afirmou que nunca presenciou uma manifestação com tamanha aprovação. “Esta manifestação é mais que justa porque se passar, voltará ao tempo da escravidão. Recebi uma propositura do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) que o trabalhador rural pode ser pago com qualquer espécie de remuneração, como casa e comida”.

O vereador Lucas Aribé (PSB), pediu ao povo para ir às ruas mais vezes. “Que bom seria se nosso povo fosse mais vezes às ruas e estivesse cada vez mais próximo dos governantes para se manifestar, cobrar e exigir melhorias. Temos que nos manifestar sem algazarra ou quebra quebra. Manifestação de verdade é pacifica e espero que isto vire rotina”, comentou.

O líder da oposição, o vereador Elber Batalha Filho (PSB), destacou que a reforma está acontecendo porque outros governantes não fizeram. “O Brasil passa por um período muito conturbado. Esta reforma está acontecendo porque outros governantes não tiveram a coragem de fazer. O Governo Federal está pecando porque está intransigente em alguns aspectos que poderiam ser negociados”, lamentou.

O vereador Seu Marcos (PHS), parabenizou as centrais sindicais pelas manifestações. “Quero parabenizar todas as centrais sindicais e todos os sindicatos que foram às ruas junto com o povo brasileiro para reivindicar os direitos trabalhistas”, comentou.

Afirmando que as manifestações foram organizadas por interesses próprios de partidos políticos e centrais sindicais, o vereador Vinicius Porto (DEM), foi enfático. “Esta manifestação foi realizada por um partido com dor de cotovelo e os sindicalistas com medo de perder a obrigatoriedade da contribuição sindical. O que se está discutindo não é a Reforma Trabalhista, a verdade são os sindicatos que estão com medo de perder a mamada”.

O vereador Carlito Alves (PRB), afirmou que as reformas almejadas pelo Governo Federal serão um marco para o Brasil. “O povo não vai entender o que vou dizer, mas daqui a 10 anos todos irão parabenizar o presidente Michel Temer pela reforma que está realizando. O presidente foi o único presidente que teve coragem de tomar estas medidas impopulares que os outros fugiram”, ponderou o parlamentar.