Américo de Deus diz que o servidor municipal não pode ter convênio Ipesaúde prejudicado

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2019 15h56, última modificação 21/03/2019 15h56

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Américo de Deus (REDE) concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo, para explanar sobre a nova proposta apresentada pelo secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, à direção do Ipesaúde para regularizar o atendimento dos servidores da Prefeitura.

“Hoje o que o servidor de Aracaju tem de bom é o plano de saúde. Não podemos desassistir o servidor, principalmente, àqueles que estão para se aposentar. O Ipesaúde não pode ser tratado como uma iniciativa privada”, declarou em entrevista o parlamentar.

O parlamentar lamenta a suspensão de novas adesões de servidores da Prefeitura de Aracaju ao convênio Ipesaúde e a não renovação de carteiras que estão com prazo de validade vencida. Segundo o vereador “um novo formato de convênio que exigirá que o servidor pague 10% do seu salário para ter acesso ao sistema de saúde municipal não resolve o caso, nem muito menos aceitar a aplicação do reajuste por faixa etária, pois quanto mais idoso, maior a taxa”.

“O povo não pode aceitar que o Ipesaúde seja um convênio pago por faixa etária, pois traz prejuízo ao servidor. Disseram que tem um plano B, mas que este não seja feito por carta marcada à Plamed. Estamos atentos e não vamos aceitar esse processo”, concluiu sua entrevista ao radialista Márcio Andrei.