Américo de Deus cobra ações para combater ocupação na obra do Canal Beira Mar

por Eduardo Andrade e Leilane Coelho — publicado 24/04/2019 10h56, última modificação 24/04/2019 10h56
Américo de Deus cobra ações para combater ocupação na obra do Canal Beira Mar

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Américo de Deus (REDE) discursou no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente da 25ª Sessão Ordinária. O parlamentar utilizou seu espaço para fazer uma cobrança em relação à obra do Canal Beira Mar.

Primeiramente, Américo elogiou o andamento das obras que, segundo ele, estão a todo vapor e darão qualidade de vida à população dos bairros Aeroporto e Santa Maria. Porém, em seguida, reclamou sobre a ocupação que aconteceu em um terreno em desuso no local. Segundo ele, várias pessoas construíram moradias irregulares no local, prejudicando o andamento de uma obra tão importante para a sociedade.

“Quero falar sobre uma obra do Canal Beira Mar, sonho dos moradores do Aeroporto e do Santa Maria. Hoje ela se torna uma realidade, a obra está de vento e popa e margeando a Avenida Júlio César Leite até o fim do canal da Beira Mar. É uma obra que vai dar qualidade de vida às pessoas e vai dar muito mais do que o planejado, porque também terá a construção de dois quiosques, aparelhos de ginástica, área verde e a mobilidade urbana para atividades esportivas. Essa obra está saindo melhor que o prometido, mas sobrou um terreno em desuso no fundo do residencial Portal do Sul. E alguns tentaram invadir a área para a construção de moradias irregulares. É uma obra que vai trazer benefícios e crescimento ao local, mas nos deparamos com atitudes erradas provocadas por alguns moradores que, sem observar a importância da obra, invadem o local e constroem alvenaria. Lamentável que essas coisas aconteçam”, disse Américo.

O parlamentar complementou sua fala lembrando que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já derrubou as construções irregulares, e fez um apelo para que a população fiscalize e denuncie possíveis novas ocupações. “A Emurb foi ontem lá e já derrubou aquelas construções irregulares. E peço à população que fique de olho, avise quando presenciar esta situação. Quero parabenizar a Prefeitura pela obra, mas que fiquem vigilantes e que não invadam o terreno dos outros. Não podemos concordar com isso”, encerrou.