Américo de Deus alerta uso dos fogos de artifícios nos festejos juninos

por Fernanda Sales — publicado 14/06/2018 11h05, última modificação 14/06/2018 12h59
Américo de Deus alerta uso dos fogos de artifícios nos festejos juninos

Foto: César de Oliveira

Os festejos juninos estão começando e com eles o aumento do uso de fogos de artifício. Esse foi o principal tema do discurso do vereador Américo de Deus (Rede) na manhã desta quinta-feira, 14, que utilizou o Pequeno Expediente para alertar os pais sobre o uso de fogos de artifícios para crianças e adolescentes durante os festejos juninos.

“O São João é a festa mais importante da nossa terra. É um momento especial, que aumenta nossas tradições: o forró, as quadrilhas juninas, as comidas típicas, canjica, milho, pamonha, a fogueira e também os fogos de artifício marcam essas festas. Mas quero destacar para o uso dos fogos que se tornam um instrumento perigoso para causar acidentes”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, todos os anos há problemas no setor de queimados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que aumenta drasticamente o número de queimaduras por conta dos fogos. “Chamo a atenção dos pais para ter um equilíbrio e negar ao filho a utilização dos fogos perigosos, que podem causar acidentes drásticos. As famílias precisam ficar em alerta. Não deem fogos de grande intensidade para seus filhos, porque os danos podem ser irreparáveis”, alertou Américo de Deus.

Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado hoje, 14 de junho, e o vereador Américo de Deus parabenizou a todos os doares de sangue pela bela atitude de salvar vidas. “É um gesto nobre dessas pessoas, que são heroínas e guerreiras. Ser doador de sangue é essencial para salvar vidas”, disse.

Material Ruim

Durante seu discurso, Américo ainda ressaltou o tipo de material plástico que está sendo colocado nas placas com o nome das ruas. “Esse material é de procedência ruim. As placas com os nomes das ruas estão se destruindo rápido, pois o material é ruim. Quero pedir a Emurb que não compre mais esse material e que faça os reparos em algumas placas que já estão destruídas. Peço um material de durabilidade maior”, finalizou.