Américo cobra obras para resolver a questão dos buracos no Marivan

por Abrahão Crispim — publicado 19/09/2019 12h01, última modificação 19/09/2019 12h01
Américo cobra obras para resolver a questão dos buracos no Marivan

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 19, no Grande Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) fez uma cobrança por obras para resolver a questão dos buracos na região do Marivan.

O parlamentar alegou que a avenida está dilacerada por conta do volume alto do mato e cobra da Ensurb drenagem, terraplanagem e recapeamento na área. “Peço que a Emsurb olhe para o bairro Marivan, a situação que está o mato naquela comunidade, quase não existe o outro lado da avenida por conta do descaso. O mato está numa proporção muito grande e parece terra abandonada”, lamentou.

Seguindo, Américo pediu aos parlamentares sergipanos que lutem pela permanência da Petrobras no Estado. “O fechamento da Petrobras marca um verdadeiro êxodo de desenvolvimento e progresso de tudo que é bom que essa empresa trouxe para nosso estado. E, no momento em que se descobre em Sergipe uma das maiores reservas de gás do mundo é de se lamentar essa postura do Governo Federal”, destacou.

Outra situação que recebeu a atenção do vereador foi o descarte irregular de um tronco de árvore em um canal no bairro Porto Dantas. “Na oportunidade, pude conferir a maldade humana, em jogar um enorme tronco de árvore no canal, obstruindo a passagem do esgoto. Vamos chamar a Emsurb para retirar o tronco do local, e identificar o caminhão que descartou o tronco para tomar as providências cabíveis que o caso requer”, indagou.

O parlamentar também solicitou implantação de quebra-molas na Avenida Caçula Barreto. “Verifiquei uma demanda com referência a construção de alguns quebra-molas ou redutores de velocidade para serem colocados em frente ao colégio Jacinto de Figueiredo e nas imediações do Ginásio do Sesi. Como existem nessas instituições muita movimentação por contas das aulas a colocação de redutores de velocidade são imprescindíveis, já que evitará possíveis acidentes”, declarou.

Projeto Social Curumim

Por fim, Américo destacou o evento realizado pelo Projeto Social Curumim, no Museu do Mangue, que teve como objetivo chamar a atenção da comunidade e alertar as autoridades para a necessidade de manutenção do Museu e para a preservação de toda a área de manguezal, em especial, nas proximidades da colônia dos pescadores.