Américo atende chamado da comunidade e faz vistoria no Porto Dantas e Aeroporto

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2020 14h34, última modificação 19/03/2020 14h34
Américo atende chamado da comunidade e faz vistoria no Porto Dantas e Aeroporto

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (Rede) cumprindo seu dever, que também é fiscalizar as obras do Executivo, vistoriou algumas localidades de Aracaju. O parlamentar atendeu ao pedido das comunidades e esteve no Bairro Aeroporto e Porto Dantas.

“Fui ao Residencial Beira Mar II, no Bairro Aeroporto, e constatei problemas no sistema de drenagem na Rua Doutor Jorge Ricardo Rocha. Ali o esgoto estava escoando 'a céu aberto'. Fui verificar pessoalmente essa situação e notei que o problema foi causado por um sistema de interligação do esgotamento sanitário instalado sem autorização da Deso. Vou fazer um pedido a Deso e notificar à Emurb para que faça o ajuste do sistema de drenagem no local”, disse Américo.

Ainda no Bairro Aeroporto, na Av. Augusto do Prado Leite, nas proximidades das obras onde a avenida interliga-se à rota de fuga, a Prefeitura de Aracaju não deixou, na passarela, espaço para fluidez da água da chuva. “A saída é abrir valetas na passagem para pedestres e ciclistas. Ainda farei a intermediação com a Emurb. Na mesma região, Beira Mar 1 e 2, na Rua Alameda dos Abais, o recapeamento asfáltico não foi nivelado, e está acumulando água. Pedirei que a Emurb faça o reparo e deixe a avenida uniforme”, acrescentou o parlamentar.

Já no Bairro Porto Dantas, o pedido da comunidade refere-se à melhoria no sistema de drenagem. “Fui ao Porto Dantas para verificar a obstrução do sistema de drenagem. Isso ocorre porque o diâmetro do cano é pequeno e as caixas estão emperradas. Utilizamos nosso mandato para servir a comunidade, portanto, continuo cumprindo a função de vereador. Esse é o motivo de atender também ao chamado dos moradores da Rua Gerson Farias, onde o esgoto jorra a 'céu aberto', causando prejuízos à comunidade”, concluiu.