“Modernizar” com ônibus sucateados e sistema da década de 80 é enganar o povo, diz Ricardo Marques

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/02/2022 13h57, última modificação 21/02/2022 13h57

Foto: Assessoria Parlamentar

A SMTT e o SETRANSP convidaram a imprensa para anunciar uma “modernização” do sistema de pagamento em 46 ônibus que não mais aceitarão dinheiro em espécie a partir de amanhã, 22/2, apenas o cartão Mais Aracaju será aceito como forma de acesso.

O vereador Ricardo Marques levanta algumas questões relacionadas ao tema, que tem sido constante nos discursos dele.

"Desde o dia primeiro de nosso mandato tenho levantado a bandeira da licitação que por sua vez irá modernizar sim a frota e trazer mais conforto aos usuários, vejo que em nossa cidade as prioridades estão sendo invertidas, o povo ficou em último lugar. De nada adianta implantar a bilhetagem eletrônica em uma frota antiga, sucateada, com ônibus sujos e rodando com pneus carecas", afirma Ricardo Marques.

Durante a coletiva, o Superintendente da SMTT respondeu a um questionamento acerca da possibilidade do usuário não possuir o cartão ou ter esquecido em casa, preocupação essa de muitos usuários que se manifestaram nas redes sociais. "A resposta do superintendente me deixou mais preocupado ainda, o usuário que não tiver com o cartão em mãos terá que esperar um outro coletivo, imaginemos que um cidadão está tarde da noite no ponto esperando um ônibus e passe apenas aquele que não aceita dinheiro em espécie, ele terá que ficar esperando mais ainda?", questiona o parlamentar.

Na coletiva de imprensa também foi trazido a tona a questão da licitação do transporte público de passageiros em Aracaju, ação essa que poderia e muito melhorar a condição dos ônibus que circulam em nossa cidade, bem como a efetiva modernização. "Pouco ou quase nada se falou nessa coletiva sobre a licitação, promessa essa da atual gestão em mais de uma eleição, estamos mais uma vez fazendo remendos em uma área tão importante, estamos pedindo dinheiro ao governo federal, mas não estamos fazendo o dever de casa", conclui o vereador Ricardo Marques.