“Edvaldo restaurou o sentimento de orgulho dos aracajuanos”, garante Bittencourt

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/01/2018 09h56, última modificação 04/01/2018 09h56

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) comemora o êxito da administração de Edvaldo Nogueira frente à Prefeitura de Aracaju no ano de 2017. Para o parlamentar, a soma dos esforços, o respeito pelo povo, o diálogo e a aplicabilidade de boas ideias foram alguns dos fatores que levaram Edvaldo a liderar o ranking dos prefeitos das capitais do Nordeste a cumprir promessas (de acordo com o levantamento do portal G1 e a aceitação popular).

“Além de todo o processo de reconstrução física e estrutural, a rearrumação do ponto de vista financeiro e administrativo, em 2017 Edvaldo restaurou os sentimentos de orgulho e de pertencimento dos aracajuanos. É bonito ver que o cidadão tem novamente a satisfação de viver em Aracaju. Os aracajuanos têm o forte sentimento que as coisas estão acontecendo e a cidade novamente voltando a ser o que sempre foi”, destacou.

No levantamento sobre a atuação dos prefeitos das 26 capitais do país, Edvaldo Nogueira apareceu em oitavo lugar, frente a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cumprindo no primeiro ano de mandato 11 das 51 propostas de governo. Dessa forma, o prefeito de Aracaju cumpriu 21,6% do seu planejamento. Os demais projetos, segundo à Prefeitura, estão no Planejamento Estratégico Municipal realizado de 2018 a 2020. “Foi um ano de muito esforço e muita austeridade. Edvaldo Nogueira teve muita preocupação com os gastos públicos. 2017 foi um ano de muito trabalho. Todo o esforço já apontou para uma série de ações que efetivamente serão implementadas durante o ano de 2018. São ações fundamentais na periferia, com um volume expressivo de obras, por exemplo. Edvaldo já realizou diversas grandes ações que já superam os últimos anos da administração anterior a ele”, complementou Bittencourt.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, o ano de 2017 foi de rearrumação da casa, sendo possível sanar as dívidas da gestão anterior, honrar o pagamento dos salários dos servidores, retomar o serviço de limpeza pública, e muito mais. “A cidade está mais limpa, os serviços de saúde estão funcionando, as ruas sendo recapeadas, escolas em atividade. Edvaldo retomou e entregou obras como interligação entre os bairros Santa Maria e 17 de Março, fez obras de infraestrutura nos loteamentos Moema Mary, Japãozinho e Jardim Petrópolis. Além disso, entregou do Centro de Esporte e Artes do bairro Olaria, reestruturou a Escola Municipal Carvalho Neto, entregou o posto de saúde do bairro 17 de Março. E mais: Aracaju entrou no ranking nacional de capitais, sendo a segunda do país, a reduzir despesas”, apontou.

Para o vereador, a revogação do aumento anual de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a regularização do pagamento dos salários dos servidores em dia, foram um dos marcos do primeiro ano da gestão de Edvaldo Nogueira, fatos que atestaram o respeito do gestor municipal com a população. “A situação encontrada por Edvaldo Nogueira foi caótica. O ano de 2017 foi importante para reerguer a nossa capital. A gestão herdou uma dívida de R$ 540 milhões de curto prazo, problemas na rede básica de saúde, serviços parados, servidores sem perspectiva de salário. A prefeitura pagou 15 folhas salariais, retomou obras, abasteceu postos de saúde , renovou as esperanças do povo que queria a sua cidade de volta. Tudo isso foi feito com compromisso e transparência. As parcerias público privadas também foram fundamentais para a construção de todo o processo. Estamos felizes com esses resultados e confiantes que 2018 será um ano ainda melhor. O povo de Aracaju merece e, junto com Edvaldo, estarei lado a lado para fortalecer as ações e ser o interlocutor entre a Câmara e o Executivo”, pontuou Bittencourt.