“A reforma é um dos maiores projetos da história recente republicana do Brasil”, declara Elber sobre a Reforma Tributária

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/04/2024 15h28, última modificação 26/04/2024 15h28
“A reforma é um dos maiores projetos da história recente republicana do Brasil”, declara Elber sobre a Reforma Tributária

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 26, para destacar a votação do texto final da Reforma Tributária que está acontecendo no Congresso Nacional, em Brasília. Durante o Grande Expediente, ele expressou a sua opinião e explicou as principais mudanças que vão impactar o país.   

Acompanhando todas as novidades sobre o país e o mundo, o parlamentar passou alguns dados e informações sobre o tema, que serão importantes para a população com essa aprovação. Como a isenção, alíquota zero para alguns produtos como arroz, feijão, leite, manteiga, margarina, raízes, cocos, café, óleo de soja, farinha de mandioca e mais grãos, açúcar, massas alimentícias e pão do tipo comum. Além da redução de impostos de até 60% como as carnes bovina, ovina, suína, caprina, aves e produtos animais e peixes.   

De acordo com Elber, tudo isso foi bem pensado e conversado com todos os segmentos para chegar neste projeto. “A reforma é um dos maiores projetos da história recente republicana do Brasil e uma promessa de campanha do presidente Lula. Foi uma construção feita em diálogo com a sociedade, com setores produtivos e as classes trabalhadoras. Ela traz diversas inovações e de extremo valor. Isso é um projeto da república, de nação e será o maior projeto aprovado nos últimos 30 anos”, disse.   

Ele ressaltou também que o Cashback funcionará para famílias de baixa renda com essa alteração. “Outra conquista extraordinária é o cashback tributário para famílias de baixa renda. Se em uma casa, a distribuição do salário de todos bater meio salário-mínimo por pessoa, eles terão 100% de volta do imposto de gás, conta de água ou energia, além de produtos que consumirem. Isso será possível através de cadastro ou compras por CPF”, detalhou.   

Por fim, ele afirmou que esse é um dos maiores acertos do governo do presidente Lula. “Quero dizer que foi por isso que votei no presidente Lula, para que a justiça fiscal fosse feita e os resultados começassem a se traduzir em projetos concretos. Isso fará com que o Brasil se torne uma economia mais dinâmica, moderna e sobretudo inclusiva”, falou.