Nitinho prestigia posse de nova diretoria e conselheiros do CRC-SE

por Fernanda Sales — publicado 01/03/2018 10h20, última modificação 02/03/2018 00h46
Nitinho prestigia posse de nova diretoria e conselheiros do CRC-SE

Foto: China Tom

Na noite desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), participou da solenidade de posse da nova diretoria eleita para o biênio 2018/2019 e a posse dos novos conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE). O evento foi realizado no Tribunal de Contas de Sergipe e contou com diversas autoridades do Estado.

De acordo com o presidente Nitinho, é de extrema importância prestigiar a classe contábil em Sergipe. “A classe contábil tem grandes representantes no nosso país, no Estado e Município. Eles dão contribuições enormes para os gestores que querem trabalhar pensando numa gestão qualificada e séria. Não tem coisa melhor do que ter um bom contabilista, um bom contador para que ele possa dá total segurança para quem tem compromisso com a ética e com o serviço público. Que o novo presidente Vanderson tenha muito sucesso a frente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe. Tenho grandes amigos nessa equipe e torço que eles façam um brilhante trabalho”, destacou.

Para o novo presidente do CRC-SE, Vanderson Mélo, é uma honra assumir a nova diretoria. “Nessa gestão vamos buscar fortalecer a imagem do profissional, aproximar o profissional do conselho e dá continuidade ao trabalho das excelentes gestões que a gente tem tido, que vem dando nova cara na contabilidade, sempre implementando projetos de fortalecimento da classe profissional. Nossa meta principal para essa gestão é trazer o mestrado em contabilidade para cá. Já estamos buscando apoio de instituições de ensino. Outro programa interessante é o ‘Conselheiro por um dia’, para trazer o profissional para passar um dia conosco no conselho para que ele possa participar e ter acento ao plenário e voz para externar suas reivindicações”, frisou.

“A marca da minha gestão foi a educação continuada. Essa foi minha bandeira e de todo o grupo que passou quatro anos no conselho. Nós procuramos trazer os melhores temas para os nossos contadores e os melhores nomes do país. Fizemos mais de 180 eventos, destes a maioria foram cursos técnicos, porque a gente entende que é pela educação continuada e a capacitação do profissional que se transforma. A entidade do CRC tem hoje em dia essa missão”, disse a conselheira federal e ex-presidente do CRC-SE, Ângela Dantas.

O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas Júnior, destacou a importância da parceria entre os conselhos. “A classe contábil vem o passando por um processo de profundas transformações onde o profissional da contabilidade está desempenhando um papel importante nas gestões públicas e privadas, tem sido agente fundamental no combate à corrupção, pois a contabilidade é a ciência da transparência e nós da Contabilidade Federal visamos apoiar os conselhos regionais na execução das suas ações e atividades da melhor forma possível”, enfatizou.