Vereadores prestigiam projeto Fumaça Zero, Drogas Jamais

por Abrahão Crispim — publicado 10/04/2019 09h22, última modificação 10/04/2019 09h22
Vereadores prestigiam projeto Fumaça Zero, Drogas Jamais

Foto: Gilton Rosas

O Projeto Social Fumaça Zero, idealizado pelo vereador Cabo Didi (Sem Partido), realizou mais uma troca de faixa da modalidade Karatê, na noite dessa terça-feira, 9, onde participaram meninos e meninas dos pólos Santa Tereza, Santa Maria, Beira Mar e Atalaia. Foi uma noite de festa e muita alegria para todos os participantes, contando com as presenças dos vereadores Lucas Aribé (PSB) e Emília Corrêa (Patriota).

De acordo Cabo Didi, o Projeto Fumaça Zero Drogas utiliza o esporte como forma de combate às drogas e a marginalidade além de realizar a inclusão social de jovens e crianças na sociedade. “O projeto é muito importante para a prevenção do uso de drogas e sendo assim ajudar os jovens e as crianças a entrarem para o mundo do esporte”, ressaltou.

A iniciativa, realizada há mais cinco anos no Conjunto Santa Tereza, em Aracaju, ajuda a manter crianças e adolescentes longe do mundo das drogas por meio da prática esportiva e da educação. “Esperamos que outros bairros e municípios também possam usar este modelo. Pois quando a comunidade abraça e as pessoas querem, as coisas podem acontecer”, defendeu Lucas Aribé.

A vereadora Emília Côrrea defendeu que o modelo do projeto seja adotado pelo Estado como forma de combater a violência. “É uma ideia que poderia servir de modelo para a Secretaria de Segurança Pública. Isso certamente irá reduzir os números da criminalidade”, destacou.