Vereador Isac faz visita ao Centro de Artesanato Chica Chaves e ouve reclamações de artesãs

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2019 11h08, última modificação 21/06/2019 11h08
Vereador Isac faz visita ao Centro de Artesanato Chica Chaves e ouve reclamações de artesãs

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Isac Silveira (PCdoB) realizou uma visita ao Centro de Artesanato Chica Chaves, que fica localizado no maior ponto turístico da zona norte da capital, a Orlinha do Bairro Industrial. O local conta com 16 boxes destinados para artesãs e artesãos mostrarem seus trabalhos e comercializá-los.

Recentemente, a Emurb realizou uma reforma no local. "O espaço está bem bonito, bem cuidado. Todo enfeitado para os festejos juninos, limpo e cheiroso. Gostei muito do que presenciei aqui no Chica Chaves", disse o vereador.

Mas nem tudo são flores. As artesãs passaram algumas demandas para que Isac possa ser o intermediador com a administração pública. "Aqui são 16 boxes, mas apenas 5 estão sendo abertos com frequência. Os outros permissionados não estão abrindo e estão prejudicando a gente que quer trabalhar. Quando entra alguém e encontra tudo fechado, já sai e vai embora", relata a artesã Denise.

Outra artesã, Noêmia Mendonça, falou sobre a falta de divulgação do espaço. "Não tem nada que chame a atenção das pessoas para que elas venham até aqui, que saibam que nós estamos aqui. Os turistas é pior ainda. Ninguém para aqui nessa orla destruída como está. A gente pede ao senhor que veja o que pode ser feito com o secretário municipal de turismo", falou a Noêmia.

Diente dos pedidos, o vereador Isac colocou seu mandato à disposição das artesãs. “São mulheres guerreiras, que trabalham para colocar comida dentro de casa. Vamos marcar reuniões com o presidente da EMURB e com o secretário de turismo para juntos conseguirmos traças melhoramentos para o Chica Chaves”, afirmou Isac.