Vereador Isac é convidado por parlamentares de Capela para falar sobre Reforma da Previdência

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/04/2019 16h55, última modificação 09/04/2019 16h55
Vereador Isac é convidado por parlamentares de Capela para falar sobre Reforma da Previdência

Foto: Assessoria de Imprensa

Técnico previdenciário e funcionário público federal do INSS, na manhã desta terça-feira, 9, o vereador por Aracaju, Isac Silveira (PCdoB), foi convidado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Capela, Ronaldo Cruz Marques dos Santos, para discursar sobre a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência. Alguns números foram apresentados ao público e, Isac, informou aos parlamentares e a todos os presentes, que se aprovada a reforma irá prejudicar principalmente, os mais pobres. "Em muitas famílias as pessoas com quatorze, quinze anos já começam a trabalhar. Agora imaginem se é o pobre que trabalha cada vez mais cedo, muitos em subempregos, vocês acreditam que essas pessoas vão conseguir se aposentar aos 65 anos de idade?", questionou Isac.

A retirada de conquistas ao longo dos anos, a luta para que a classe trabalhadora fosse valorizada e tivesse direitos garantidos estão sendo ameaçados nessa reforma da previdência, e uma reflexão foi levantada por parte do vereador de Aracaju. "Nós vereadores, estudantes, servidores públicos que estamos aqui devemos cobrar dos deputados federais, que vão votar essa proposta. Em conversa com os deputados Fábio Henrique (PDT) e Fábio Mitidieri (PSD) eu pedi que não apoiassem esse absurdo, e nem emendassem uma proposta que é ruim do inicio ao fim. Cabe a nós, cidadãos, nos unirmos para não deixar essa negatividade nos atingir", assegurou Isac.

Além de alguns vereadores da cidade, participaram da audiência, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), servidores, sindicalistas, estudantes e vários profissionais da sociedade civil. O presidente da Câmara Municipal de Capela, o vereador Ronaldo Cruz Marques dos Santos (PPS), agradeceu a presença de Isac. “Foi muito importante trazer o vereador Isac Silveira que tem conhecimento de causa, que é um estudioso no assunto, para contribuir com a Câmara Municipal de Capela e com a população capelense, que é carente de informação, carente de um estudo mais profundo. Com as falas de Isac nós já podemos formular a nossa posição à reforma da previdência”, disse Ronaldo.

Para Isac essa troca de informação é necessária e imprescindível para que a população resista à PEC 06/2019. “Foi uma honra receber o convite dos amigos parlamentares de Capela. Acho que extrema importância essa troca de conhecimentos. Não há uma proposta pior para todos os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. Temos que resistir e lutar que essa proposta não seja aprovada. Foi um debate muito produtivo aqui na cidade de Capela”, afirmou o vereador de Aracaju.