Thiaguinho discute situação dos servidores do INSS em Sergipe

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 12h15, última modificação 02/10/2017 12h49
Thiaguinho discute situação dos servidores do INSS em Sergipe

Assessoria do parlamentar

A situação dos servidores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) foi o tema da reunião ocorrida na tarde de quinta-feira, 28, entre os vereadores Thiaguinho Batalha (PMB), vice-líder do Governo Municipal, e Isac Silveira (PCdoB), com o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, que participou de um debate sobre previdência social em Aracaju. A reunião foi intermediada pelo líder do Governo no Congresso, deputado federal André Moura (PSC), que está sensibilizado com a causa dos servidores.

Uma das principais reivindicações é a incorporação das gratificações e remunerações salariais. "É um direito de todos os servidores e aposentados do INSS. A gente está aqui lutando para que isso seja garantido e hoje nós percebemos um avanço porque algumas pautas já estão sendo atendidas. O vereador Isac tem se empenhado e mostrado um grande compromisso com essa categoria, assim como o deputado André Moura que já acenou para a elaboração de um projeto de lei na Câmara Federal", disse Thiaguinho Batalha.

O presidente nacional do INSS garantiu que todas as reivindicações serão analisadas. "Os servidores apresentaram algumas pautas, parte delas já atendidas, como a minuta de regimento que foi colocada na internet, de forma deliberada pela diretoria do INSS. Outra pauta muito justa foi diminuição da parcela dos vencimentos dos servidores na gratificação, que chega a mais de 60%. Podem contar com meu empenho, mas o Congresso precisa ser ouvido e nós daremos todo o subsídio técnico necessário", afirmou Leonardo Gadelha.

O vereador Isac, que é servidor do INSS, saiu bastante satisfeito da reunião e otimista com os resultados que virão. "Gadelha tem se mostrado um interlocutor. Avançamos em alguns aspectos, como a garantia que os assistentes sociais permaneçam dentro da estrutura das suas atribuições, e começamos a discutir a possiblidade de incorporação das gratificações e remunerações. Existe uma insegurança, uma precarização, então o vereador Thiaguinho tem nos ajudado, auxiliando nessa interlocução junto ao deputado federal André Moura, e nós estamos esperançosos com os resultados", disse.

Presenças

Além dos vereadores Thiaguinho Batalha e Isac Silveira, e Leonardo Gadelha, participaram da reunião o superintendente do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, o presidente do Sindicato dos Servidores da Previdência Social (Sidiprev), Joaquim Antônio, o assessor jurídico do INSS, Lucas Rios, e os assistientes sociais Júlio César, Laura Bezerra e Lícia Ramos.