Thiaguinho Batalha prestigia entrega de título de cidadão sergipano ao cantor Xanddy

por Eduardo Andrade e Alexandra Brito — publicado 04/06/2019 08h55, última modificação 04/06/2019 09h24
Thiaguinho Batalha prestigia entrega de título de cidadão sergipano ao cantor Xanddy

Foto: Heribaldo Martins

O presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB), esteve presente na segunda-feira, 3, na cerimônia de entrega de título de Cidadão Sergipano ao cantor Xanddy. O vocalista da banda Harmonia do Samba foi homenageado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Nascido em Salvador, Xanddy tem 39 anos e desde 1998 faz parte da banda Harmonia do Samba, onde ganhou projeção nacional. O cantor tem grande identificação com Sergipe e faz shows com frequência no estado. O título teve propositura do ex-deputado estadual Adelson Barreto Filho e foi entregue pela deputada estadual Goretti Reis (PSD).

“É com imensa satisfação que viemos prestigiar esse músico consagrado nacionalmente. Xanddy sempre divulgou muito Sergipe como sua segunda terra que ele tanto acolheu, fez grande público aqui desde o começo de sua carreira, e também é padrinho do GACC há oito anos. Valorizar um artista a nível nacional que tanto gosta da nossa terra é mais do que merecido, por isso viemos prestigiar esse título máximo do estado de Sergipe”, afirmou Thiaguinho, pontuando que Xanddy é desde 2003 um padrinho do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE).

Xanddy destacou a felicidade em receber um título de cidadão de um estado que o acolhe tão bem desde o começo da carreira. “Sergipe faz parte da minha vida pessoal e profissional. Há quase 20 anos na maioria dos palcos que subo em Sergipe digo que aqui é minha segunda casa, e agora isso está se consumando. Não é nem mais a segunda casa, agora é meio a meio. Vou ficar muito feliz quando viajar pelo Brasil, me encontrar com um sergipano e dizer ‘fala, conterrâneo’. Estou muito feliz em receber esse título, principalmente pelo amor e o carinho que recebo pelo povo sergipano e que tento receber em música, carinho e respeito”, declarou.

Além disso, o cantor lembrou de seu trabalho em apoio ao GACC e pediu que as pessoas se engajem e ajudem na causa: “Sou uma pedrinha contribuindo com o que posso. É um prazer fazer isso, sempre cito o GACC daqui como exemplo aonde vou. Acompanho de perto a luta de todos e vejo como tudo é feito de forma tão amorosa e bonita. Me sinto muito feliz em poder dar esse pouquinho de contribuição. E fica o apelo para que outras pessoas possam se juntar a essa causa que precisa tanto da gente.