Seu Marcos participa mais um ano das celebrações de Corpus Christi no Bugio

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2019 11h12, última modificação 21/06/2019 11h12
Seu Marcos participa mais um ano das celebrações de Corpus Christi no Bugio

Foto: Assessoria do parlamentar

A celebração de Corpus Christi começou cedo para o vereador Seu Marcos (PHS). Ao lado dos fiéis da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, no Bugio, o parlamentar participou, nessa quinta-feira, 20, da montagem do tapete colorido, da procissão e da missa em comemoração ao Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Para Seu Marcos, morador do bairro e devoto de Nossa Senhora Aparecida, o engajamento da comunidade na confecção do tapete, no caminho por onde passa a procissão, é uma demonstração pública de fé. “Todos os anos, dezenas de fiéis e devotos reservam seu dia para agradecer a Deus. A reprodução de cenas e símbolos bíblicos no asfalto em frente à paróquia é uma forma de expressar, através da arte, a alegria de ter Jesus em nossas vidas”, explicou .

Seu Marcos assistiu à missa, acompanhou a procissão e ressaltou a importação da celebração. “O dia de Corpus Christi é um momento muito importante para nós, porque reforça a nossa crença na eucaristia como uma maneira de estarmos ainda mais conectados com Cristo. Por isso, a importância de estar presente desde da construção dos desenhos até a Santa Missa. Agradeço ao Padre Jadilson Andrade por abraçar sempre todos os fiéis”, celebrou.

Além do tapete, da missa e da procissão, Seu Marcos também ajudou na distribuição do almoço e do lanche aos voluntários.