Segundo grupo de vereadores faz visita à obra da sede da Câmara Municipal de Aracaju

por Viviane Cavalcante — publicado 01/07/2020 16h59, última modificação 01/07/2020 16h59
Segundo grupo de vereadores faz visita à obra da sede da Câmara Municipal de Aracaju

Foto: César de Oliveira

A convite do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) um grupo de vereadores fez visita nesta quarta-feira, 1º, à obra de reforma do prédio em que funciona a Casa Legislativa. Esta é a segunda visita de parlamentares conduzida por Nitinho a fim de que os vereadores participem das decisões com relação à reforma. “O objetivo é dar total transparência de tudo que está sendo feito na obra”, ressaltou.

O presidente da CMA disse ainda que o prédio precisava de adequações e melhorias estruturais. “Quando a obra for concluída vamos deixar o prédio preparado para atender a população com conforto e melhor atender as ações dos vereadores”, frisou.

A arquiteta responsável pela obra, Marília Gabriela, relatou que por o prédio ser antigo e histórico foi necessário fazer um estudo para melhor adequar as atuais necessidades. “Com relação ao Plenário, por exemplo, estamos instalando uma rampa de acessibilidade com plataforma para que a pessoa com deficiência consiga subir na plataforma e consiga falar da Tribuna (parte superior)”, detalhou. Além disso, a equipe da obra já aumentou tamanho das portas, adequando os acessos dos banheiros existentes.

De acordo com engenheiro responsável pela obra, Bruno Pessoa, o andamento dos trabalhos foi atrasado por causa da pandemia do Coronavírus e também por causa das fortes chuvas na cidade, mas que, em dois meses de trabalho intenso já foi feito muita coisa com a previsão de término para o mês de outubro. “O primeiro andar já está em fase de acabamento e agora estamos no térreo com foco no Plenário”, disse. Bruno informou ainda que na sede da CMA o telhado já foi concluído, o prédio administrativo (anexo) já está 100% feito e com relação ao arquivo, a equipe precisará ir com mais cautela, pois está com problemas na laje além do cuidado com todo material de documentos existentes no local.


Vereadores

Nesta quarta-feira, além de Nitinho estiveram na visita à obra Zezinho do Bugio (PSD), Juvêncio Oliveira (PSD), Fábio Meireles (PSC) e Professor Bittencourt (PCdoB). Os parlamentares foram unânimes em parabenizar o presidente da CMA em partilhar as decisões que giram em torno da obra. “A iniciativa de Nitinho traz mais transparência para os aracajuanos e nós vereadores. Essa é uma obra necessária já que a Casa passava por sérios problemas com infiltração, por exemplo”, disse Zezinho.

Bittencourt ressaltou que a atitute de Nitinho reflete muito a cara da administração sendo transparente e acessível a sugestões e críticas dos vereadores. “Vim aqui in loco é diferente de uma informação passada por telefone. Sem contar que esse é um prédio tombado não pode ser feito de qualquer jeito e pelo que pude observar que está sendo feito uma obra muito bem feita”, elogiou.

Já Juvêncio expressou sua felicidade em ver as transformações positivas do prédio para atender a população e os parlamentares. “A atitude de Nitinho demonstra um crescimento do Parlamento Municipal, pois, além de mostrar o que vem sendo feito solicita a nossa opinião para o projeto da obra”, disse.

Ao acompanhar a visitação, Fábio Meireles teceu elogios a forma como a obra está sendo conduzida. “Esse prédio necessitava de melhorias não só estética, mas também por questões de segurança”, finalizou.