Sávio celebra concurso da Câmara Municipal: “avanço na qualidade do serviço”

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/09/2021 14h33, última modificação 14/09/2021 14h33
Sávio celebra concurso da Câmara Municipal: “avanço na qualidade do serviço”

Foto: César Oliveira

O vereador Sávio Neto de Vardo comemorou o anúncio feito pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Josenito Vitale, nesta terça-feira (14), acerca da realização das provas do concurso público para preenchimento de 52 vagas imediatas.

Sávio falou da importância de um concurso público. “Além de garantir estabilidade para tantos profissionais, o concurso vai promover a qualidade do serviço que é oferecida nesta Casa Legislativa, que é do povo aracajuano”, exaltou o parlamentar, que acompanhou, virtualmente, a coletiva realizada na Câmara.

O vereador também destacou a o compromisso com um processo ético. “Sei que a Câmara mostra, mais uma vez, o comprometimento no cuidado com o dinheiro público. Parabenizo a gestão da Casa, na pessoa do presidente Nitinho, e fico muito feliz em poder ser um representante do povo num momento tão esperado como esse. Um sonho para tantas pessoas”, celebrou.

Sobre o concurso:

As provas serão aplicadas em dois turnos distintos e em várias localidades da capital para comportar os inscritos. Pela manhã, das 8h às 12h, farão as provas os cargos de nível superior e a tarde, das 14h às 18h, os inscritos nas vagas de nível médio e técnico.

O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e prevê o preenchimento de 52 vagas imediatas. Destas, 34 para nível médio e 18 para nível superior. As vagas destinadas aos cargos de nível médio e técnico foram divididas em sete funções, sendo 12 para Assistente Administrativo, oito para Assistente Legislativo, duas para Intérprete e Tradutor de Libras, uma para Tecnologia da Informação, uma para Técnico em Enfermagem, uma para Técnico em Segurança do Trabalho e quatro para Técnico em Taquigrafia.

Já para os cargos de nível superior, foram destinadas 18 vagas para nove funções, sendo cinco para Analista Administrativo, três para Analista Legislativo, três para Jornalista, uma para Contador, uma para Enfermeiro, uma para Redator, uma para Médico, duas para Procurador Judicial e uma para Relações Públicas.

Nas provas de nível médio e técnico terão 60 questões, sendo dividida em 20 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos. Para os cargos de nível superior, exceto o de Procurador, serão 70 questões, sendo divididas em 24 de língua portuguesa, 10 de legislação específica e 36 de conhecimentos específicos.

Após a classificação inicial, os candidatos habilitados no cargo de nível superior passarão pela avaliação de títulos, de caráter classificatório. Essa avaliação valerá no máximo 12 pontos, com dia de análise a ser definido em edital.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória por cargo, observado o preenchimento de vagas existentes. No dia da posse, os candidatos devem apresentar os documentos solicitados no edital, como por exemplo cópia da Declaração de Bens encaminhada à Receita Federal, relativa ao último exercício fiscal; CPF, RG e outros.