Sargento Byron apresenta projeto ao Comando Geral da PM

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/09/2021 10h53, última modificação 24/09/2021 10h53
Sargento Byron apresenta projeto ao Comando Geral da PM

Foto: Assessoria do parlamentar

Ontem, 23, o vereador da capital da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), visitou o Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, onde foi recebido pelo coronel Marcony Cabral, comandante geral, para apresentar uma proposta de ampliação do projeto “Treinamento Físico Militar Stand Up Paddle”, que é realizado, na Orla Pôr do Sol, em Aracaju, destinado aos policiais do GETAM. A sugestão do parlamentar é que o projeto seja promovido, também, na Orlinha da Coroa do Meio, próximo à Associação de Pescadores.

A ideia é que Aracaju tenha mais um ponto para a execução do projeto, que visa promover atividades físicas voltadas ao condicionamento físico dos profissionais da segurança, bem como mais uma oportunidade de lazer. Além de ser uma ampliação do projeto, a proposta tem como perspectiva garantir mais um atrativo turístico à Orlinha da Coroa do Meio.

“Esse é um projeto que visa promover atividades esportivas, além de competições, com o intuito de gerar uma cultura e preparação de atletas locais, condicionando-os e motivando-os a participação de eventos estaduais, nacionais e mundiais. O propósito, também, é de contribuir com a ampliação dos atrativos e potenciais turísticos da Orlinha da Coroa do Meio e colaborar com a conscientização permanente junto aos praticantes locais, pescadores, barqueiros e turistas de uma cultura de desenvolvimento sustentável e proteção do meio ambiente. Queremos tornar o espaço cada vez mais frequentado pelos turistas e moradores e fortalecer o pertencimento dos cidadãos aracajuanos no que se refere ao uso daquele local que é muito bonito e acessível à comunidade em geral”, explicou Byron.

Outra proposta do projeto é estabelecer uma aproximação entre a comunidade e a polícia. “A polícia é amiga dos cidadãos aracajuanos. Essa relação entre a corporação e os aracajuanos é muito importante para que se tenha um entendimento saudável da missão social desses homens e mulheres que, diariamente, atuam com o objetivo de prevenir situações de risco aos cidadãos e ao patrimônio. Aposto muito neste projeto e sei da sua potencialidade para melhorar a saúde dos praticantes e estabelecer essa conexão com a população aracajuana”, reforçou o vereador, que estava acompanhado do instrutor de Stand Up Paddle, André Nascimento.