Projeto de Sheyla Galba que reconhece utilidade pública da Associação Mulheres de Peito é aprovado na Câmara

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 23/09/2021 08h43, última modificação 23/09/2021 08h43
Projeto de Sheyla Galba que reconhece utilidade pública da Associação Mulheres de Peito é aprovado na Câmara

Foto: Assessoria da parlamentar

Por unanimidade, foi aprovado nesta quarta-feira, 22, em primeira discussão na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei da vereadora Sheyla Galba que reconhece a utilidade pública da Associação Mulheres de Peito, que proporciona apoio e amparo social, emocional, psicológico e educativo às mulheres pacientes oncológicas da capital e do interior do nosso estado.

Ao justificar a propositura, a parlamentar relembrou a origem da instituição em 2014 a partir de um grupo de WhatsApp formado inicialmente por quatro mulheres em tratamento oncológico. “Com a proposta apenas de manterem contatos umas com as outras. O grupo foi crescendo gradativamente à medida em que novas integrantes iam surgindo e com isso foi formando uma rede de autoajuda por meio do aplicativo de mensagens”, detalhou.

Sheyla Galba destacou que diante do descaso por parte do poder público aos pacientes oncológicos, elas se tornaram militantes por um tratamento digno. “Foi então que nasceu a Associação Mulheres de Peito, que realiza suas tarefas de apoio emocional, psicológico e social, por meio de uma equipe multidisciplinar formada por especialistas voluntários e é mantida por doações voluntárias”, enfatizou.

“E é justamente por todo esse histórico e trabalho de apoio e amparo às pacientes oncológicas que estamos buscando esse reconhecimento de utilidade pública à Associação Mulheres de Peito, instituição que tornou-se uma referência para a sociedade na defesa dos direitos das pessoas com câncer”, complementou.