Professor Bittencourt destaca desempenho da Funcaju na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/04/2021 11h15, última modificação 27/04/2021 11h15
Professor Bittencourt destaca desempenho da Funcaju na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc

Foto: Ascom/CMA

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) parabenizou na sessão desta terça-feira, 27, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia e toda a sua equipe pela transparência e execução na aplicação dos recursos destinados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB). De acordo com o relatório da Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, Aracaju aparece na sexta melhor colocação, com aplicação de 99% do total de recursos enviados através da LAB, que somam R$4.680.135,00.

“Parabéns ao Luciano Correia, ao Anderson Hot Black, Alisson Couto e toda a equipe que construiu esse movimento. Aracaju é a sexta cidade no Brasil, no que diz respeito à execução da Lei Aldir Blanc. Temos visto a entrega dos projetos, o festival itinerante de barzinhos, as sessões itinerantes de cinema, oficinas, o festival colora, com as atividades artísticas pela cidade, painéis e as produções gráficas”.

“Quero parabenizar a Funcaju, e, em especial, o presidente Luciano Correia, pelo processo de execução da Lei, pelo processo de prestação de contas muito antes que a maioria das cidades brasileiras, e que permitiu que a cidade de Aracaju servisse de referência no que diz respeito à gestão e execução da Lei”, pontuou o parlamentar.

Os recursos contemplaram artistas de variados segmentos da arte, agentes culturais, casas e espaços de promoção da cultura. Ao todo, foram 562 contemplados pelos quatro editais lançados pela Funcaju. Aracaju ficou atrás apenas de São Luis-MA (100%), Maceió-AL (99,9%), Manaus-AM (99,9%), Natal-RN (99,5%) e Rio de Janeiro-RJ (99,2%).