Parlamentares participam do lançamento da plataforma de cadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar

por Abrahão Crispim — publicado 25/01/2019 13h53, última modificação 25/01/2019 13h53
Parlamentares participam do lançamento da plataforma de cadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar

Foto: China Tom

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB), e os vereadores Vinícius Porto (DEM), Fábio Meireles (PPS ), Professor Bittencourt (PCdoB), Bigode do Santa Maria (MDB) e Jason Neto (PDT), participaram do lançamento do novo sistema de recadastramento e cadastramento online do Cartão Mais Aracaju Escolar. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 25, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.

Gestores públicos e privados envolvidos no projeto esclareceram todo o processo de atualização do novo sistema, entre eles o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros (Setransp), Alberto Almeida, o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, o prefeito Edvaldo Nogueira e o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles.

A nova plataforma 100% online animou Vinícius Porto, que lembrou as longas filas formadas pelos estudantes, no momento de fazer o recadastramento. “A maioria dos usuários tem uma vida muito corrida. A nova plataforma vai facilitar os estudantes”, frisou.

Assim como Vinícius, o vereador Fábio Meireles e Jason Neto ficaram animados com a inovação da nova plataforma. “Essa nova forma de recadastramento vai ser melhor para os usuários do transporte coletivo, que sempre precisam se deslocar até os postos. Agora será mais prático e muito mais rápido”, comemorou Jason.

"O uso do cartão proporciona praticidade e segurança na hora de pagar a passagem, evitando a movimentação de dinheiro no ônibus, oferecendo mais conforto aos usuários do transporte público que não precisam mais ir à sede do AracajuCard para fazer recargas e outros serviços", disse Thiaguinho Batalha.

Segundo o presidente do Setransp, a Aracajucard traz uma novidade para o estudante que utiliza o cartão Mais Aracaju Escolar que precisa fazer o cadastramento e recadastramento semestral. “A partir do dia 1º de fevereiro estará disponível uma nova plataforma que irá facilitar esse processo de atualização. O aluno não precisará mais se deslocar aos postos de atendimento para entrega dos documentos necessários. Basta utilizar o computador ou o celular para finalizar o procedimento. A inovação irá garantir mais conforto e praticidade aos usuários”, explicou Alberto Almeida.

Na coletiva, o prefeito explicou o funcionamento preliminar do novo modelo e ressaltou a importância da nova plataforma para os 50 mil estudantes que fazem uso do cartão Mais Aracaju Escolar. “Antes, os estudantes precisavam se deslocar até a sede do AracajuCard e gastar uma ou mais passagens para fazer o recadastramento. Com o novo modelo online, os estudantes terão mais comodidade e praticidade para ter o cartão Mais Aracaju Escolar”, contou Edvaldo Nogueira.