Jason Neto festeja a inauguração da Unidade de Saúde Elizabeth Pita

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2019 14h17, última modificação 04/04/2019 14h17
Jason Neto festeja a inauguração da Unidade de Saúde Elizabeth Pita

Foto: César de Oliveira

“A minha felicidade é dividida com os moradores do Conjunto Valadares, no Bairro Santa Maria, com a inauguração da Unidade de Saúde Elizabeth Pita, que acontecerá amanhã”, destacou o vereador Jason Neto (PDT), na Sessão plenária dessa quinta (dia 04). Um avanço importante para os moradores da localidade, que tinha de se deslocar por mais de dois quilômetros para serem atendidos em outra comunidade.

Jason destacou que começou essa luta em fevereiro de 2017. “Prometemos a comunidade que não sossegaríamos enquanto não colocássemos para funcionar. A gestão passada da Prefeitura havia demolido essa unidade de saúde, mesmo tendo 700 mil reais em conta para reforma-lo. Como a Prefeitura atualmente não tem verba para construir uma nova unidade, então alugou um prédio. Vamos tentar agora a liberação de uma emenda do deputado Federal Fábio Henrique, para que possamos construir uma unidade onde era anteriormente”, destacou o vereador.

Conquista

Desde fevereiro de 2017 que Jason Neto vem cobrando a reabertura da Unidade de Saúde Elizabeth Pita, fazendo vistoria no local, conversando com os moradores do Bairro Santa Maria, cobrando principalmente uma posição da Secretaria de Saúde de Aracaju. O prédio onde funcionará a unidade de saúde passou por adaptações técnicas para o funcionamento.