Dr. Manuel Marcos apela para Governo Estadual reativar a maternidade Hildete Falcão

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/06/2019 14h17, última modificação 26/06/2019 14h17
Dr. Manuel Marcos apela para Governo Estadual reativar a maternidade Hildete Falcão

Foto: César de Oliveira

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 26, para alertar sobre a necessidade em reativar a maternidade Hildete Falcão Baptista.

A referida unidade foi fechada na gestão do ex-governador Jackson Barreto para reforma e ainda não há previsão de retomarem os atendimentos. “Na administração passada gastaram uma fábula para reformar a maternidade e ela continua fechada, enquanto as demais seguem sobrecarregadas”, salienta o parlamentar.

Na ótica dele, a situação vai muito além do descaso com a população. “Para mim, está patenteado que a maior violência obstétrica que está ocorrendo em Sergipe, é o não funcionamento da maternidade Hildete Falcão. O ato é definido como uma ação violenta contra a mulher e o bebê que nascerá. A falta de um pré-natal elaborado, não oferecer médicos especialistas em obstetrícia para as grávidas e não dar a devida assistência às parturientes, também é uma agressão”, pontua.